Powered bySolverde
Disclaimer

"Chegaram propostas, mas nada melhor do que ficar no Sporting"

João Palhinha assume que a "confiança" que lhe foi transmitida por Rúben Amorim foi essencial para que realizasse uma boa temporada.

Última Hora

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/05/2021 23:45 ‧ 24/05/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

João Palhinha

João Palhinha concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao Canal 11, na qual confirmou que teve em mãos a oportunidade de abandonar o Sporting antes do início da temporada, na qual se revelaria fundamental para a conquista do título de campeão nacional.

O internacional português sublinhou que, ao contrário do que chegou a ser veiculado, não treinou "à parte" dos restantes companheiros de equipa, mas sim com o "preparador físico", razão pela qual não partiu para o estágio no Algarve.

"Estive sempre em contacto com o mister Amorim, mesmo quando acabei a temporada em Braga. O mister sempre disse que contava comigo se não fosse para o estrangeiro. Chegaram algumas propostas, mas nada que fosse melhor do que ficar", afirmou.

"Foi uma opção de carreira. O Sporting não aceitou mas eu também não quis. Sabia que este ano ia ser importante para a minha carreira, e o mister Amorim também me deu essa atenção, de que seria importante para a equipa", acrescentou.

Na mesma entrevista, João Palhinha não poupou nos elogios tecidos a Rúben Amorim: "Foi a confiança que me passou desde que entrei na equipa que me deu um à-vontade diferente para estar dentro de campo. O Rúben conseguiu potenciar, em muito, as minhas qualidades e as dos meus colegas. Caso contrário, não tínhamos conquistado tudo o que conquistámos este ano".

"Vemos o Rúben mais como um colega. O facto de ter terminado há pouco tempo a carreira também foi fundamental. Sabe separar muito bem as coisas e sabe analisar as equipas adversárias, assim como também nas conferências de imprensa. É um excelente comunicador. Felizmente levei mais elogios, mas lá está, quando tive de levar duras, levei. Faz parte do crescimento, ninguém é perfeito", concluiu.

Leia Também: Sporting quer segurar João Palhinha e vai oferecer aumento salarial

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas