Pep Guardiola, treinador do Manchester City, recordou numa entrevista os tempos em que orientou Lionel Messi no Barcelona.
O técnico catalão deixou grandes elogios ao internacional argentino, destacando a sua "qualidade" e, sobretudo, "mentalidade".
"Messi é muito forte, o mais forte. Além da qualidade, é a sua mentalidade, a sua cabeça. Em quatro anos no Barcelona jogámos muitos jogos nos treinos, e ele não perdeu nenhum. Se ele perdesse perdido, ia embora. Tem aquela mentalidade competitiva, só há quatro ou cinco jogadores na história que têm algo diferente", começou por dizer Guardiola, em conversa com Cristian Vieri na rede social Twitch, recordando os tempos ao serviço do Barcelona.
"Eles eram animais de competição, aprendi muito com eles. A cada três dias queriam vencer, queriam ser melhor que os seus companheiros. Tive a sorte de ter o melhor de todos os tempos [Messi], e sete ou oito jogadores da academia com a idade certa", acrescentou.
"Depois tivemos estrangeiros muito fortes como o Eto'o. Todos coincidiram no momento perfeito, as estrelas permitiram que durasse quatro anos. É extraordinário, jogavam as finais como se fosse um amigável. Eles eram grandes amigos e cada um tinha seu papel. Todos sabíamos que Messi era o melhor, mas havia seis ou sete outros que eram fortes e outros que sabiam que não jogavam porque os outros eram mais fortes", concluiu.
Leia Também: Guardiola vê Aguero jogar até aos 40 anos: "É como um leão"