Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

5 dias para o Euro: A estrela sueca regressou, mas ficou de fora

Fique com alguns pontos chaves relativos à seleção sueca de futebol.

5 dias para o Euro: A estrela sueca regressou, mas ficou de fora
Notícias ao Minuto

08:45 - 06/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro2020

Inserida no Grupo E juntamente com Espanha, Polónia e Eslováquia, a Suécia quer neste Campeonato da Europa fazer o que não faz desde 2004: passar da fase de grupos.

Em 2008, 2012 e 2016, a equipa sueca ficou sempre pelo caminho na fase de grupos e esteve longe de alcançar o seu melhor feito em Europeus em 1992, ano em que chegou às meias-finais da competição.

Apesar do regresso da sua estrela maior, Zlatan Ibrahimovic, o avançado do AC Milan ficou de fora da competição devido a lesão. Ainda assim, esta Suécia tem outras armas.

Figura

Com a lesão de Ibrahimovic, a vaga abre-se para Dejan Kulusevski. O extremo da Juventus foi uma das figuras da sua equipa ao longo da temporada e, ao lado de Cristiano Ronaldo, ajudou a vecchia signora a alcançar várias vitórias. Com apenas 21 anos, o atacante sueco terá o 'peso' de carregar para a frente esta seleção sueca.

Joker

Alexander Isak é também um dos nomes desta nova geração sueca. Talento não lhe falta, nem faro para golos. Ajudou a Real Sociedad a chegar ao 5.º lugar da La Liga com os seus 16 golos ao longo da temporada e promete ser o homem golo desta seleção sueca no Europeu. 

Sistema tático

Janne Andersson não tem por hábito variar o seu sistema predileto que é o 4x4x2. Com dois extremos mais subidos e dois médios centro de equilíbrio à equipa, a Suécia é uma equipa compacta tanto a defender como na hora de atacar. 

Convocados da Suécia

Guarda-redes: Karl-Johan Johnsson, Kristoffer Nordfeldt e Robin Olsen;

Defesas: Emil Krafth, Lindelof, Marcus Danielson, Martin Olsson, Ludwig Augustinsson, Pontus Jansson, Filip Helander, Mikael Lustig e Andreas Granqvist;

Médios: Emil Forsberg, Ken Sema, Viktor Claesson, Dejan Kulusevski, Sebastian Larsson, Albin Ekdal, Kristoffer Olsson, Jens Cajuste, Mattias Svanberg, Gustav Svensson;

Avançados: Marcus Berg, Alexander Isak, Robin Quaison e Jordan Larsson.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório