Memphis Depay colocou um ponto final na especulação ao anunciar, em entrevista ao L'Équipe, que vai deixar o Lyon no final da temporada. O internacional holandês garante ter crescido muito ao serviço do conjunto francês, mas acredita que está na altura de aceitar um novo desafio na carreira.
"Mudei muito no Lyon. Cresci aqui. Tornei-me homem com o Lyon. Vai ser muito estranho pensar que no domingo vou fazer o meu último jogo pelo Lyon. É triste que tal vai acontecer sem público, num estádio vazio sem os meus amigos, sem os adeptos e sem a minha família. Passei grandes momentos aqui. Joguei a Liga dos Campeões, tornei-me capitão e sou melhor jogador agora", começou por explicar Depay, prosseguindo.
"Quero ir para um dos dois ou três melhores clubes das cinco grandes Ligas. Para onde vou não sei, mas esse é o meu objetivo", explicou Depay.
Refira-se que o Barcelona tem sido apontado como o provável destino de Depay. Ao fim de quatro épocas, Depay vai vestir a camisola do Lyon pelo 178.º jogo e dizer adeus. Barcelona deverá ser o passe seguinte na carreira.