Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Rui Cordeiro reeleito presidente do Santa Clara com 69% dos votos

O atual presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, foi reeleito para um terceiro mandato à frente do clube açoriano com 69,17% dos votos, batendo a lista liderada por Miguel Simas, que obteve 30,43% no ato eleitoral de hoje.

Rui Cordeiro reeleito presidente do Santa Clara com 69% dos votos
Notícias ao Minuto

23:19 - 18/05/21 por Lusa

Desporto I Liga

Os resultados foram anunciados esta noite pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Santa Clara, Ricardo Viveiros Cabral, que revelou terem votado 456 sócios nas eleições para a presidência do clube.

A lista A, encabeçada por Rui Cordeiro, obteve 516 votos, enquanto a Lista B, liderada por Miguel Simas conseguiu 227 votos, tendo ainda sido contabilizados dois votos em branco e um nulo.

Após serem conhecidos os resultados, o presidente reeleito, Rui Cordeiro, visivelmente emocionado, disse que irá continuar o trabalho desenvolvido à frente do clube com a "mesma humildade e a mesma competência".

"Só para agradecer a todos os sócios do Santa Clara que participaram neste ato eleitoral. Eu a partir de hoje serei presidente de todos os santaclarenses sem exceção e continuarei a trabalhar de forma humilde, juntamente com os meus órgãos sociais", declarou.

Rui Cordeiro apelou ainda à união de todos os sócios e realçou que, "acima de tudo", com o ato eleitoral, "venceu a democracia".

"Neste momento histórico, com uma votação histórica, o que gostaria de apelar é à união porque hoje o Santa Clara deu ao futebol açoriano e à democracia na região um sinal de vitalidade", declarou aos jornalistas, rodeado de dezenas de adeptos que entoavam gritos de apoio.

Decorrem hoje as eleições para a presidência do Santa Clara com dois candidatos: o atual presidente, Rui Cordeiro, e Miguel Simas, anterior vice-presidente do clube e atual acionista da SAD açoriana.

Em 17 de março, Rui Cordeiro anunciou que iria ser candidato a um terceiro e último mandato na presidência do clube açoriano, assinalando como "prioridade" a construção de infraestruturas para a formação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório