Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

"Da minha parte há total disponibilidade para ficar no Sporting"

Médio diz que voltar a jogar a Champions pelo Sporting "seria especial".

"Da minha parte há total disponibilidade para ficar no Sporting"
Notícias ao Minuto

16:40 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João Mário

João Mário concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal Record na qual abordou a possibilidade de continuar no Sporting na próxima época.

O médio encontra-se emprestado pelo Inter ao Sporting até final da presente época, mas ainda tem mais um ano de contrato com o clube italiano. Ainda assim, João Mário diz ter disponibilidade para continuar em Alvalade, recordando ainda a decisão de regressar ao Sporting no último verão.

"Vinha de um ano complicado na Rússia [Lokomotiv Moscovo], onde me lesionei e onde o campeonato também era diferente do português. Param, só competem em março… No espaço de um ano fiz seis, sete jogos… Sabia que não estava nas melhores condições e queria jogar num sítio onde me sentisse acarinhado, onde as pessoas gostassem de mim e por isso fazia todo o sentido regressar. Foi engraçado porque aconteceu depois da derrota com o LASK. O Inter tinha outras opções e eu batia muito com a questão de o Sporting ir jogar a Liga Europa, de aqui me sentir em casa", começou por dizer o internacional português.

"Tive de fazer algum ‘pressing’ após essa derrota junto do Inter, mas foi a decisão mais do que acertada. Depois de termos ficado em 4º lugar, ninguém nos pedia o título. Quando falei com o presidente [Frederico Varandas], ele tinha a convicção de que podíamos ser campeões e isso surpreendeu-me um pouco, pois vínhamos de um 4º lugar. Ele foi a primeira pessoa que me passou essa mensagem e que me fez acreditar", acrescentou.

Sobre a possível continuidade no Sporting para lá desta temporada, João Mário quer esperar pelo que decidir a SAD verde e branca, sublinhando que voltar a jogar a Champions pelos leões "seria especial".

"Da minha parte há total disponibilidade para ficar, mas vamos ver aquilo que o Sporting decide. Honestamente não consigo dizer o que será necessário para as negociações, mas não vejo problemas nessa questão. Se houver disponibilidade de ambas as partes, claro que sim", atirou.

"Voltar a jogar uma grande competição como a Champions pelo Sporting seria especial – já tive essa oportunidade, então com o Marco Silva ao comando. É a prova que todos os jogadores querem jogar e jogar por um clube do qual gostas ainda melhor. Será uma questão que espero que seja resolvida o mais rápido possível, como já disse", concluiu.

Leia Também: Sporting quer ficar com João Mário e Inter admite baixar preço

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório