Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Quatro clubes querem fugir ao 'calabouço': As contas para ficar na I Liga

O Nacional já foi despromovido, mas alguém o vai acompanhar para a II Liga. E há ainda um clube que terá de disputar o play-off de manutenção.

Quatro clubes querem fugir ao 'calabouço': As contas para ficar na I Liga
Notícias ao Minuto

07:58 - 19/05/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

Ficou reservado para a última ronda as contas finais da manutenção na I Liga. Com o Nacional já despromovido, falta agora saber quem acompanha os insulares para a II Liga e quem vai disputar o play-off de manutenção.

Nesta redoma de indecisões moram Farense, Rio Ave, Boavista e Portimonense.

Neste momento, os pupilos de Jorge Costa ocupam a 17.ª posição, com 31 pontos, os mesmos do que o Rio Ave, no 16.º lugar, e que dá acesso ao play-off de manutenção (a disputar com o terceiro classificado da II Liga). O Boavista, com 33 pontos, e o Portimonense, com 34, estão, neste momento, fora de perigo, mas ainda sem a bóia de salvação na mão.

O Portimonense é o que tem as contas mais facilitadas, uma vez que bastará um empate para selar o passaporte da manutenção, porém a tarefa não se avizinha fácil, uma vez que do outro lado mora o Sporting de Braga.

Logo a seguir aparece um Boavista, que também depende apenas de si para lançar os 'foguetes'. E isso sucederá ganhando na terra do 'galo', diante do Gil Vicente. 

Já o Rio Ave depende de terceiros para se manter no principal escalão. Vencendo garante, desde logo, a presença no play-off, mas um triunfo na Choupana, conciliado com uma derrota/empate do Boavista ou uma derrota do Portimonense garantem, automaticamente, a presença na I Liga 2021/22.

As contas mais difíceis de fazer são as do Farense, que tem obrigatoriamente de vencer e esperar pelos deslizes de Rio Ave e Boavista para se manter na I Liga. Em caso de igualdade pontual no fim da ronda, o emblema do sotavento algarvio apenas tem vantagem no confronto direto com os axadrezados, perdendo depois para o rival Portimonense, assim como para o Rio Ave. 

Leia Também: Ivo Rodrigues continua de pé quente e marcou mais um belo golo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório