Powered bySolverde
Disclaimer

Mês de agosto prevê-se agitado para os lados da Luz: Nove jogos à vista?

Águias podem ter de lutar pela Supertaça e participar no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Última Hora

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
18/05/2021 07:42 ‧ 18/05/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

O Benfica já sabe que vai acabar a presente temporada no terceiro lugar, algo que não acontecia há 12 anos, e que por isso não terá, para já, uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para lá chegar, as águias terão de passar pela 3.ª pré-eliminatória - fase em que, aliás, ficaram no verão de 2020, após caírem aos pés do PAOK - para depois, aí sim, conseguirem disputar o playoff de acesso à fase de grupos da maior prova europeia. Tudo isto pode resultar num quente e intenso mês de agosto. Para já, as águias sabem que vão ter pela frente seis jogos, mas estes podem passar a... nove. 

Ora, além da tal questão das duas fases preliminares da Liga dos Campeões (3.ª pré-eliminatória e playoff), a equipa de Jorge Jesus pode ainda ter de disputar a Supertaça, o primeiro troféu que abre a temporada 2021/22. Isto, claro, se as águias vencerem o Sp. Braga na final da Taça de Portugal. 

Feitas as contas, além das quatro jornadas do campeonato que se vão realizar em agosto e da 3.ª pré-eliminatória da Champions, jogada a duas mãos, o Benfica pode ainda ter pela frente, no mesmo mês, dois jogos relativos ao playoff e ainda a Supertaça. De seis, os jogos passarão para nove numa altura muito inicial da temporada e cuja pré-temporada será mais curta por conta do Euro'2020. 

Algumas datas já são conhecidas 

Jorge Jesus já sabe o que tem pela frente e o calendário já conta com algumas confirmações. A Supertaça será disputada logo a 1 de agosto, sendo que os jogos da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões estão previstos para 3 e 4 de agosto, ao passo que os da 2.ª mão acontecem na semana seguinte. 

Leia Também: "O Benfica não pode estar fora da Liga dos Campeões na próxima época"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Diogo Jota

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas