O Benfica foi condenado pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) a realizar um jogo à porta fechada, por causa do apoio a claques ilegais, avança o jornal Record.
Esta decisão é semelhante a outras anteriores já aplicadas ao clube da Luz, diferindo apenas no facto desta mais recente pena ter de ser cumprida quando voltar a ser permitida a presença de adeptos nas bancadas dos estádios de futebol, algo que volta a ser uma realidade já na próxima jornada, ainda que apenas estejam nas bancadas adeptos das equipas visitadas. Além de um jogo à porta fechada, o clube da Luz terá ainda de pagar uma multa de 60 mil euros.
De acordo com o mesmo desportivo, o Benfica já recorreu deste castigo para o Tribunal Judicial de Lisboa, algo que suspende a decisão tomada pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto.
Depois de tomada a decisão por parte deste tribunal, quer o Benfica, quer a APCVD poderão recorrer para o Tribunal da Relação, o que fará a possível aplicação deste castigo possa arrastar-se durante largos meses.
Leia Também: Benfica aponta as diferenças para uma águia antes e depois da Covid-19