Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Vasco Ribeiro vence Pro Santa Cruz em Torres Vedras

O surfista Vasco Ribeiro venceu hoje o Pro Santa Cruz, etapa do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), disputado nas ondas de Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Vasco Ribeiro vence Pro Santa Cruz em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

15:53 - 15/05/21 por Lusa

Desporto Surf

Na final, o luso levou de vencida Timothée Bisso, que reside em Portugal, por 16,67, contra uma pontuação de 11,73 do gaulês, erguendo o troféu.

O português sucede a Frederico Morais como vencedor do Estrella Galicia Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, etapa que antecede outra competição em Portugal, o Caparica Surf Fest, entre 18 e 23 de maio.

Ribeiro passou a manhã a vencer atletas franceses, começando nos quartos de final, contra Leo Paul Etienne, que venceu por 11,03 contra 9.33, eliminando nas 'meias' Kauli Vaast, por 13,50-13.

A vitória deixa Vasco Ribeiro no segundo lugar do 'ranking' do circuito de qualificação, atrás apenas do italiano Leonardo Fioravanti, cimentando-se em lugar de apuramento para a Challenger Series deste ano.

"Pude surfar relativamente relaxado, com os pontos do ano passado, mas é fantástico encontrar esta forma e ganhar, confirmando isto. É ótimo seguir os passos do Frederico e manter o título em Portugal. Agora é continuar a trabalhar", declarou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório