Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Serena Williams sofre derrota no encontro 1.000 da carreira

Serena Williams foi hoje eliminada do torneio de Roma, ao perder diante da argentina Nadia Podoroska, por 7-6 (8-6) e 7-5, no encontro 1.000 da carreira que assinalou o regresso da tenista norte-americana à competição.

Serena Williams sofre derrota no encontro 1.000 da carreira
Notícias ao Minuto

18:46 - 12/05/21 por Lusa

Desporto Roma

A atual número oito da hierarquia mundial não competia desde 18 de fevereiro, altura em que foi derrotada nas meias-finais do Open da Austrália, e acabou por não ter o regresso mais desejado aos 'courts', neste caso, de terra batida, a menos de três semanas de se iniciar Roland Garros (30 de maio a 13 de junho), segundo 'Grand Slam' da temporada.

Serena, de 39 anos, que continua em busca do 24.ª 'major' e, consequentemente, de igualar o recorde de Margaret Court, ainda conseguiu recuperar de dois 'breaks' e levar o primeiro parcial para 'tie-break', o qual cedeu para a 44.ª colocada do 'ranking'.

No segundo 'set', a campeã em quatro ocasiões na terra batida de Roma voltou a permitir uma nova quebra de serviço e deixou Podoroska, que ainda sofreu um 'break', bem encaminhada para fechar o encontro, ao cabo de uma hora e 58 minutos.

Após o encontro da segunda ronda, a norte-americana reconheceu a superioridade da adversária e indicou que precisa de disputar mais encontros para elevar o nível.

"Podoroska tem um bom jogo, é óbvio. Ela é muito consistente. É sempre difícil o primeiro jogo na terra batida e é claro que tenho de fazer melhor. Posso precisar de mais alguns encontros. Foi bom para mim jogar com uma jogadora assim na terra batida, mas é um pouco frustrante", observou Serena.

Na fase seguinte, Nadia Podoroska, semifinalista de Roland Garros em 2020, vai defrontar a croata Petra Martic (25.º).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório