Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Hamilton leva a melhor no duelo com Verstappen e vence o GP de Espanha

Estratégia da Mercedes foi fundamental para mais uma vitória do britânico.

Hamilton leva a melhor no duelo com Verstappen e vence o GP de Espanha
Notícias ao Minuto

15:36 - 09/05/21 por Ruben Valente

Desporto Fórmula 1

Quarta prova do ano e terceira vitória para Lewis Hamilton esta temporada. O britânico levou mais uma vez a melhor, após um duelo quente com Max Verstappen, saindo vitorioso no Grande Prémio de Espanha. Foi a vitória número 97 da carreira para o heptacampeão do mundo de Formula 1.

Contudo, apesar de o Hamilton ter saído da pole position, Verstappen conseguiu passar para primeiro logo no arranque da prova. O piloto da Red Bull foi mantendo a liderança durante toda a corrida, mas as estratégias das equipas acabaram por ser fundamentais para o desfecho da corrida no circuito da Catalunha.

A Mercedes apostou numa dupla paragem para Hamilton e Bottas, enquanto a Red Bull tentou que Verstappen ganhasse a corrida apenas com uma paragem nas boxes. Os austríacos deram-se mal, uma vez que os pneus do RB16B do holandês não aguentaram o ritmo até final. Hamilton saltou para a liderança à volta 60 e de lá já não saiu até ver a bandeira de xadrez à volta 66.

Max Verstappen ficou com o 2.º lugar, enquanto Valtteri Bottas arrecadou o último lugar do pódio - uma espécie de repetição do Grande Prémio de Portugal na semana passada.

Charles Leclerc extraiu o melhor do seu Ferrari e segurou o 4.º lugar, seguido de Sergio Pérez, da Red Bull. Carlos Sainz foi 7.º classificado  e ficou entre os McLaren de Daniel Ricciardo (6.º) e de Lando Norris (8.º). Esteban Ocon e Pierre Gasly fecharam o top10 neste Grande Prémio de Espanha.

Classificação do Mundial de F1

  1. Lewis Hamilton - 94 pontos
  2. Max Verstappen - 80
  3. Valtteri Bottas - 47
  4. Lando Norris - 41
  5. Charles Leclerc - 40
  6. Sergio Pérez - 32

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório