Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Manchester City perde com o Chelsea e falha 'assalto' ao título

Cityzens precisavam de vencer para celebrar o título de campeão inglês.

Manchester City perde com o Chelsea e falha 'assalto' ao título
Notícias ao Minuto

19:22 - 08/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester City desperdiçou, este sábado, a primeira hipótese para conquistar o título de campeão inglês, ao perder na receção ao Chelsea (1-2), numa partida a contar para a 35.ª jornada da Premier League.

A equipa orientada por Pep Guardiola até começou bem rumo a esse objetivo, e abriu o marcador no Ethiad Stadium aos 44 minutos graças a um golo de Raheem Sterling. Os cityzens podiam ter aumentado a vantagem minutos depois, mas Sergio Aguero, que tentou um penálti à Panenka, desperdiçou um castigo máximo.

O Chelsea foi correr atrás do prejuízo, e chegou à igualdade já no segundo tempo com um golo do marroquino Hakim Ziyech. Os blues marcaram de novo aos 81 minutos por Hudson-Odoi, mas o golo foi anulado por posição irregular.

Se o golo de Hudson-Odoi não foi válido, o mesmo não se pode dizer do remate certeiro de Marcos Alonso que deu os três pontos ao Chelsea já nos descontos do segundo tempo.

Com este resultado, o Manchester City não consegue fazer a festa do título, mas mantém a liderança do campeonato com 80 pontos. O Chelsea aproveitou da melhor maneira a derrota no dia anterior do Leicester diante do Newcastle, subindo ao terceiro lugar com 64 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório