Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Barça, Real e Juve denunciam "ameaças" da UEFA: "Isto é inaceitável"

A UEFA alertou, nesta sexta-feira, para a aplicação de duras sanções aos três clubes que continuam a manter a posição de fazer parte da nova competição continental.

Barça, Real e Juve denunciam "ameaças" da UEFA: "Isto é inaceitável"
Notícias ao Minuto

10:39 - 08/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

O Barcelona respondeu à UEFA, num comunicado conjunto com Real Madrid e Juventus, os outros dois fundadores da Superliga Europeia, para se defender das ameaças da UEFA, que alertou para a aplicação de duras sanções aos três clubes que continuam a manter a posição de fazer parte da nova competição continental.

O clube catalão assegura que “os clubes fundadores da Superliga receberam - e continuam a receber - pressões, ameaças e ofensas para abandonar o projeto e a sua responsabilidade e direito de apresentar soluções para o ecossistema futebolístico através de propostas concretas através do diálogo construtivo".

A UEFA informou, esta sexta-feira, que nove dos 12 clubes fundadores da Superliga Europeia voltaram atrás, de forma formal, na decisão, reconhecendo, assim, que erraram e que não respeitaram as normas impostas pelo organismo que rege o futebol europeu. 

Por seu turno, Juventus, Real Madrid e Barcelona continuam firmes na intenção de integrarem a Superliga Europeia e a UEFA promete avançar com sanções disciplinares em breve. 

Leia Também: Nove clubes desistem formalmente da Superliga mas UEFA aplica corte


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório