O Famalicão venceu, esta sexta-feira, na receção ao Santa Clara, por 1-0, em encontro relativo à 31.ª jornada da I Liga.
O jogo ficou desde logo marcado pela expulsão de Nené aos 35 minutos. O brasileiro fez falta sobre Iván Jaime e viu desde logo amarelo. O jogador protestou contra a decisão de Luís Godinho, e viu o vermelho direto.
A jogar em vantagem numérica, o conjunto famalicense fez de tudo para conseguir colocar-se em vantagem, e marcou mesmo à passagem do minuto 69 por Ivo Rodrigues, mas o golo acabaria por ser anulado por posição irregular.
Mas Ivo Rodrigues voltaria a marcar na partida aos 82 minutos, com o golo, desta feita, a ser validado pela equipa de arbitragem. Sagna fez falta dentro da grande área, e Luís Godinho apontou para a marca de grande penalidade depois de consultar o vídeoárbitro. Na conversão do castigo máximo, o médio rematou para o fundo das redes e deu os três pontos ao Famalicão.
O Santa Clara terminou o jogo com nove jogadores devido à expulsão de Pierre Sagna nos descontos do segundo tempo, depois de ter visto o segundo cartão amarelo.
Com este resultado, o conjunto orientado por Ivo Vieira passou a somar 34 pontos, afastando-se dos lugares de despromoção e ganhando terreno a Rio Ave, Farense Marítimo e Nacional que perderam pontos nesta jornada. Já o Santa Clara é sétimo classificado com 37 pontos.
Leia Também: Nené deixou o Santa Clara reduzido a dez depois deste lance