Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Benfica volta a visar Soares Dias: "Arbitragem foi bastante infeliz"

Jaime Antunes questionou o facto de o juiz portuense estar sempre a ser nomeado para os jogos entre Benfica e FC Porto.

Benfica volta a visar Soares Dias: "Arbitragem foi bastante infeliz"
Notícias ao Minuto

20:39 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jaime Antunes

O Benfica voltou ao ataque contra a arbitragem de Artur Soares Dias no Clássico diante do FC Porto, que terminou com uma igualdade a uma bola.

Através do vice-presidente Jaime Antunes, as águias sublinham que "é natural que Soares Dias esteja condicionado psicologicamente", com o dirigente encarnado a questionar o facto do juiz portuense estar sempre a ser nomeado para os jogos diante do FC Porto.

"A arbitragem do jogo foi bastante infeliz. Aqui no Benfica não usamos palavras como outros, palavras como 'roubar ou 'campos inclinados', essa não é a nossa linguagem, nem é a nossa postura no mercado do futebol. Olhamos para o que aconteceu e tiramos ilações. Houve claramente erros de arbitragem importantes que influenciaram o desenvolver do jogo. Todos viram o lance do Pepe, que deveria ver o segundo cartão amarelo e ir para a rua, toda a gente viu, foi evidente, o árbitro estava bem colocado, numa posição onde tinha de analisar", começou por dizer Jaime Antunes, em declarações na BTV:

"Aqui a responsabilidade é exclusiva do árbitro, não do VAR ou de alguém. Não só tem o erro na ação, mas também logo a seguir, interrompendo uma jogada que podia ser de golo. Foi legítima a reação do Benfica. Foram dois lances, nem vou falar de outros como o penálti sobre o Diogo Gonçalves, mas são dois exemplos claros de uma arbitragem que cometeu erros que penalizaram o Benfica de forma grave no jogo", acrescentou.

"Este jogo merece outra reflexão: porque é que nos jogos entre Benfica e FC Porto, sem pôr em causa a honestidade do árbitro, ele [Artur Soares Dias] é nomeado sucessivamente? Quando sabemos que o árbitro em causa vive no Porto, tem um ambiente social onde se move e o CA não pode ignorar essa envolvente que pode condicionar psicologicamente o seu desempenho nos jogos entre Benfica e FC Porto, dada a rivalidade e o que está em jogo. A arbitragem foi infeliz com consequências no jogo e em prejuízo do Benfica", concluiu.

Leia Também: Benfica arrasa Soares Dias: Falta de "imparcialidade" e "condicionado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório