Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Grande Prémio do Mónaco terá 7.500 espetadores nas bancadas

O Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, que está agendado para 23 de maio, vai ter um total de 7.500 espetadores e quase todos serão submetidos a testes da covid-19, anunciou hoje o governo do Principado.

Grande Prémio do Mónaco terá 7.500 espetadores nas bancadas
Notícias ao Minuto

14:01 - 04/05/21 por Lusa

Desporto Fórmula 1

"Estamos todos empenhados em garantir que o Grande Prémio decorra nas melhores condições possíveis, tanto pelo que representa economicamente, nomeadamente no setor da hotelaria e restauração, mas também pela imagem do Principado", afirmou o ministro de Estado do Mónaco, Pierre Dartout.

Residentes, funcionários do Principado e monegascos estão isentos de realizar teste à covid-19 para assistir ao Grande Prémio, mas qualquer pessoa de fora terá de o fazer, primeiro para entrar no território e depois para ter acesso ao recinto da prova.

"Os benefícios económicos são estimados em 100 milhões de euros, um número sem dúvida inferior a um ano normal, mas o objetivo é assegurar o equilíbrio entre a preservação da economia e a proteção da saúde da população", disse Dartout.

Os organizadores do Grande Prémio do Mónaco explicaram que cerca de 4.000 ingressos já foram vendidos e que esperam a afluência de pessoas de nacionalidade italiana e também britânica.

Em 2020, o Grande Prémio do Mónaco foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

Nesta temporada de Fórmula 1, logo na ronda inaugural, o Grande Prémio do Barém teve a presença de alguns espetadores, todos vacinados ou então curados da covid-19, mas as provas de Emília-Romanha, em Itália, e de Portugal foram disputadas à porta fechada.

Em 09 de maio, no Grande Prémio de Espanha, é esperada a presença de 1.000 adeptos nas bancadas do circuito de Montmeló, em Barcelona.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório