Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Dani Alves avisa Messi: "Quem deixa o Barcelona arrepende-se..."

Internacional brasileiro acredita que o argentino "nasceu para ser jogador do Barcelona, e o Barcelona nasceu para ser o clube dele".

Dani Alves avisa Messi: "Quem deixa o Barcelona arrepende-se..."
Notícias ao Minuto

09:34 - 02/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Dani Alves partilhou balneário com Lionel Messi no Barcelona, entre 2008 e 2016, e admite agora, em entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, que não veria com bons olhos um eventual 'divórcio' entre o internacional argentino e o clube no próximo verão.

O jogador de 37 anos, que atualmente representa o São Paulo, revelou que já tentou, inclusive, por "várias vezes" convencer o antigo companheiro de equipa a permanecer em Camp Nou: "Ele nasceu para ser jogador do Barcelona, e o Barcelona nasceu para ser o clube dele".

"Ele já me deu conselhos antes, por isso posso fazer o mesmo com ele. Uma vez, ele disse-me para ficar no Barcelona porque não havia lugar melhor. Perguntou-me 'Onde vais ser mais feliz?'. Por isso, fiquei. Agora, tenho que lhe recordar dessa conversa, quando um bom amigo me aconselhou que o Barcelona era o melhor lugar de sempre",começou por dizer.

"Quando deixas o Barcelona, apercebes-te de quão bom é. Todos os jogadores que deixaram o Barcelona arrependeram-se, independentemente da razão. Quando deixei o clube, só queria mostrar o meu valor para regressar. Mas, infelizmente, as mesmas pessoas que estavam contra mim quando estava no clube continuaram lá", prosseguiu.

"Eu demonstrei que era capaz de jogar no Barcelona por mais dez anos. Tentei regressar ao Barcelona, queria regressar ao Barcelona, joguei para regressar ao Barcelona, mas já não me quiseram mais", completou o internacional brasileiro.

Leia Também: Ponto final na 'novela'. Messi vai renovar pelo Barcelona por dez anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório