Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Soam alarmes no Dragão. Moreira de Cónegos provoca desfalque na defesa

Pepe irá cumprir um jogo de castigo, Mbemba saiu lesionado do encontro diante do Moreirense e Zaidu ainda continua a recuperar da lesão muscular sofrida no jogo com o Nacional.

Soam alarmes no Dragão. Moreira de Cónegos provoca desfalque na defesa
Notícias ao Minuto

07:45 - 28/04/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Sérgio Conceição poderá ter muitas dificuldades em construir o onze para o próximo jogo diante do Famalicão. Além de o empate em Moreira de Cónegos ter dificultado as contas na corrida pelo título, do encontro resultaram também duas dores de cabeça.

O técnico dos azuis e brancos pode ver-se privado dos dois defesas-centrais, Pepe e Mbemba, para a receção da próxima sexta-feira ao conjunto famalicense.

Pepe será baixa certa para o jogo da 30.ª jornada da I Liga por ter visto o quinto cartão amarelo da época, voltando a ser opção para o clássico com o Benfica que acontece no estádio da Luz, no próximo dia 6 de maio.

Por outro lado, Mbemba está em dúvida para a partida. O internacional pela República Democrática do Congo teve de ser substituído à passagem do minuto 66 do jogo contra o Moreirense devido a um problema no gémeo da perna esquerda, tendi sido rendido por Fábio Vieira. O defesa-central está, por isso, em dúvida para o jogo com o Famalicão.

A estas duas situações junta-se uma outra em torno de Zaidu. O esquerdino contraiu uma lesão muscular no encontro diante do Nacional da Madeira, tendo falhado os jogos contra Vitória SC e Moreirense.

Sérgio Conceição disse, na antevisão ao jogo em Moreira de Cónegos, no domingo que o internacional nigeriano estava a recuperar, mas não é certa a sua presença no jogo que se realiza no estádio do Dragão na próxima sexta-feira.

O treinador dos azuis e brancos poderá, assim, de ter proceder a várias mudanças na defesa portista tendo em vista o confronto com o Famalicão, isto numa altura em que os dragões procuram não perder mais pontos quer na corrida pelo título, quer na luta com o Benfica pelo lugar de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões do próximo ano.

Leia Também: Não basta o motor de Uribe: As notas do Moreirense-FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório