Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Não basta o motor de Uribe: As notas do Moreirense-FC Porto

Dragões tropeçaram em Moreira de Cónegos e deixam o Sporting mais perto do título.

Não basta o motor de Uribe: As notas do Moreirense-FC Porto
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O FC Porto caiu, com estrondo, na visita ao Moreirense (1-1), em jogo da 29.ª jornada da I Liga registado na noite de segunda-feira. Os dragões estavam obrigados a ganhar para manterem a pressão sobre o líder Sporting, mas não conseguiram contrariar o bloco defensivo do adversário e saíram de Moreira de Cónegos com apenas um ponto. Feitas as contas, o Sporting está agora com uma liderança cifrada em seis pontos a cinco jornadas do fim do campeonato. 

Ferraresi adiantou o Moreirense ainda na primeira parte, Medhi Taremi restabeleceu a igualdade à beira do apito final, através de uma grande penalidade, e Toni Martínez até marcou o golo que valeria a reviravolta no marcador. No entanto, o VAR anulou o golo do avançado espanhol e a divisão de pontos ficou confirmada. 

Num jogo mais discutido do que propriamente jogado, os protagonistas assumiram preponderância especial. Vamos a eles. 

Figura 

Matheus Uribe encheu o campo em Moreira de Cónegos. O médio colombiano esteve em alta rotação do primeiro ao último minuto e foi sempre dos jogadores mais inconformados. Nota de especial destaque para o lance em que André Luís fintou Marchesín e Uribe esticou-se todo, embateu no poste e impediu que o Moreirense chegasse ao segundo golo. 

Surpresa 

Pasinato assinou nova exibição de alta qualidade ao serviço do Moreirense. O guardião brasileiro transmitiu segurança à equipa com as várias defesas que foi assinando ao longo do jogo. Marega terá, certamente, pesadelos depois da noite de segunda-feira em Moreira de Cónegos. O empate também tem uma cota de responsabilidade de Pasinato. 

Desilusão 

Num jogo em que tantos jogadores estiveram a um nível abaixo do esperado a maior desilusão foi Tecatito Corona. Talvez por estar visivelmente limitado, o internacional mexicano pouco conseguiu acrescentar a um jogo que pedia aquelas investidas individuais que tão bem protagoniza. Todos têm dias maus, até os melhores. 

Treinadores 

Vasco Sebra

O Moreirense voltou a tirar pontos a um grande poucas semanas depois de travar o Sporting no mesmo estádio. Ainda assim, os cónegos apresentaram duas versões frente ao FC Porto. Na primeira parte criaram vários lances de perigo junto da baliza de Marchesín, ao passo que na segunda apenas se limitaram a defender. Exceção feita para o tal lance de André Luís que Uribe cortou em cima da linha de golo. 

Sérgio Conceição 

O treinador do FC Porto, que acabou expulso após o apito final, optou por não mexer no onze e cedo começaram as queixas físicas. Sérgio Oliveira, Tecatito Corona e Mbemba estavam visivelmente fatigados e acabaram, sem surpresas, substituídos no decorrer do jogo. Até soube mexer bem na equipa, nomeadamente com as entradas de Toni Martínez e Francisco Conceição, mas estas pecaram por tardias. 

Árbitro

Noite muito agitada para Hugo Miguel. Foram vários os lances que aconteceram na grande área do Moreirense. Em parte deles decidiu bem, nos restantes ficam algumas dúvidas, nomeadamente no lance de Pepe na primeira parte e de Francisco Conceição na segunda. Acabou o jogo a expulsar Sérgio Conceição e rodeado pelos protestos do FC Porto. Registe-se, porém, que o golo de Toni Martínez é bem anulado, uma vez que o avançado espanhol estava em fora de jogo por dez centímetros. 

Leia Também: Menos uma jornada, faltam 5. O que resta a Sporting, FC Porto e Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório