Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Pinto da Costa e Pedro Pinho pediram desculpas à TVI pelas agressões

Diretor de informação da estação de Queluz de Baixo revela presidente do FC Porto lhe telefonou a condenar as agressões.

Pinto da Costa e Pedro Pinho pediram desculpas à TVI pelas agressões
Notícias ao Minuto

12:58 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O diretor de informação da TVI, Anselmo Crespo, revelou esta terça-feira que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, lhe telefonou a condenar as agressões de foi alvo um repórter de imagem do canal em Moreira de Cónegos na noite desta segunda-feira.

O jornalista sublinha ainda que o dirigente dos azuis e brancos adiantou também que Pedro Pinho, o autor das agressões ao repórter de imagem da TVI, não integrava a comitiva dos portistas.

"O presidente Pinto da Costa ligou-me poucos minutos antes de eu entrar para este estúdio para se solidarizar e também condenar qualquer ato de violência, este em particular. Ele teve essa atenção institucionalmente. Quis também deixar claro que este senhor não só não pertence ao FC Porto como não integrava a comitiva do clube. Não assistiu ao jogo a convite do clube. Foi esta a versão que Pinto da Costa acabou de me dar", afirmou Anselmo Crespo, em declarações na TVI24, esclarecendo também que o empresário Pedro Pinho também já lhe pediu desculpas pelo sucedido.

"Pedro Pinho já fez chegar à TVI um pedido de desculpa ao nosso repórter de imagem, comprometendo-se a pagar qualquer dano que tenha sido provocado, mas recusando a ideia de que tenha havido uma agressão. Não é esse o relato que temos, não só do nosso colega, mas também das pessoas que lá estavam", acrescentou.

"Acho que isto devia ter uma consequência qualquer, independentemente do nosso colega fazer ou não queixa. As instituições do futebol não podem permitir e conviver com atitudes como as que aconteceram", concluiu.

Leia Também: Liga repudia agressão a repórter de imagem da TVI

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório