Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Moreirense-FC Porto: Dragões correm atrás do prejuízo

Pontapé de saída agendado para as 21h15.

Moreirense-FC Porto: Dragões correm atrás do prejuízo
Notícias ao Minuto

08:00 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto visita, esta segunda-feira, o Moreirense 24 horas depois de o Sporting ter vencido o Sp. Braga (0-1). Os dragões correm, assim, atrás do prejuízo para não deixarem fugir os leões na liderança. 

Na antevisão da partida, Sérgio Conceição deixou o alerta que o FC Porto está apenas focado nos jogos que tem para disputar e recusa olhar para o facto de jogar depois do rival Sporting como uma vantagem. 

Por seu turno, Vasco Seabra deixou elogios ao mesmo tempo que sublinha que os 35 pontos conquistados até ao momento não são uma garantia de permanência para o Moreirense na I Liga. 

Hugo Miguel vai liderar a equipa de arbitragem em Moreira de Cónegos cuja partida tem pontapé de saída agendado para as 21h15 desta segunda-feira. 

Treinador em discurso direto

Vasco Seabra 

Atitude no jogo: "Não temos outro caminho que não seja colocar toda a alma, raça, agressividade e intensidade no jogo. Todos os pormenores irão fazer a diferença. Por isso, teremos de estar ao nosso melhor nível para dar consistência à nossa conquista de pontos e poder lutar pela vitória até ao último minuto." 

Permanência ainda não está garantida: "É uma coisa que não nos diz respeito. A única coisa que nos preocupa é ver que temos atletas combativos, competitivos e que lutam com vontade de vencer. 35 pontos é pouco num campeonato que, provavelmente, vai ficar na história pelo número de pontos necessários para a manutenção. Temos de continuar a amealhar até ao limite."

FC Porto: "É um adversário forte individualmente, mas no plano coletivo também é uma formação muito intensa e agressiva na busca das costas. Tudo terá mais a ver com a nossa abordagem ao jogo, a nossa concentração, foco, união e alma e com aquilo que somos capazes de fazer para podemos contrariar o poderio do nosso adversário."

Sérgio Conceição 

Moreirense sem vencer em casa desde dezembro: "Essas estatísticas não entram. O Moreirense já tirou pontos às equipas que lutam pelo título. Olhamos para a dinâmica da equipa e aquilo que vamos fazer perante um Moreirense que é uma equipa difícil. É mais um jogo do campeonato. Temos de ganhar os três pontos."

FC Porto na luta pelo título depois de ter estado a 10 pontos: "Essa é a nossa forma de acreditar. Eu acredito sempre que é possível. Podíamos estar muito satisfeitos e felizes noutra posição que não o segundo lugar e a quatro pontos do líder. Temos de trabalhar todos os dias para melhorar e consequentemente ganhar jogos e pontos que nos permitam, no final, ganhar o título." 

Nomeação de Hugo Miguel: "Tem de fazer essa pergunta à APAF. Isto não é por sorteio, mas sim por nomeação. As pessoas têm que assumir a responsabilidade que o Hugo Miguel, sendo um bom árbitro, está em condições em termos emocionais de apitar um jogo que pode ser decisivo para o campeonato. É isso que eu desejo. Que esteja bem e de acordo com a sua qualidade. Se é bem ou mal nomeado têm de perguntar ao Fontela Gomes e à APAF."

Últimos resultados 

Moreirense: EDVED

FC Porto: VVVVD

Últimos onzes

Moreirense: Pasinato, Abdu Conté, Abdoulaye, Rosic, D’Alberto; Fábio Pacheco, Gonçalo Franco, Filipe Soares; Walterson, Felipe Pires, Rafael Martins.

FC Porto: Marchesín, Nanu, Mbemba, Pepe, Manafá, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Taremi e Marega.

Ausências

Moreirense:  Felipe Pires, Pedro Amador, Sori Mané, Pedro Nuno e Derik Lacerda (lesionados). 

FC Porto: Marcano e Mbaye (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório