Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marega recarrega 'balas' contra vítima do costume e embala nas decisões

Avançado do FC Porto voltou aos golos e terminou jejum, que já durava há nove jogos.

Marega recarrega 'balas' contra vítima do costume e embala nas decisões
Notícias ao Minuto

07:17 - 25/04/21 por Ruben Valente

Desporto FC Porto

Moussa Marega voltou aos golos nove jogos depois. Um golo que se revelou muito importante, uma vez que deu a vitória ao FC Porto sobre o Vitória SC na 28.ª jornada da I Liga. 

Uma seca que foi longa para o maliano e que terminou diante dos vimaranenses. Algo que... não é inédito.

Nas duas piores secas de golos de Marega, que duraram ambas nove jogos, o avançado do Mali fez novamente o gosto ao pé em jogos contra o Vitória SC. Aconteceu neste último encontro, na quinta-feira, e aconteceu também em fevereiro de 2020, quando já não marcava há nove jogos.

Além deste interessante dado, o Vitória SC é a segunda vítima preferida de Moussa Marega. O avançado dos dragões, que até já representou os vimaranenses, marcou ao clube vitoriano sete golos ao longo da carreira. O clube que mais golos sofreu de Marega foi o Rio Ave (12 golos).

O camisola 11 dos dragões está, assim, de 'balas' carregadas para o que resta da temporada. Desde o golo marcado ao Sp. Braga, notava-se que a falta de confiança afetava Marega, que, assim, poderá certamente ser um dos mais influentes na equipa de Sérgio Conceição. Ele que, ao longo da passagem pelo Dragão, já marcou 10 golos de vitória para o FC Porto.

A dúvida sobre o futuro

A imprensa turca deu conta esta sexta-feira de umas supostas declarações do empresário de Marega, que referiu que o acordo para a renovação com o FC Porto não tinha sido alcançado. Declarações essas que prontamente foram desmentidas pelo avançado nas redes sociais.

Marega garantiu que o seu empresário, Aziz Ben Aissa, não falou com qualquer jornal turco e que tudo o que tinha sido escrito era "falso". No entanto, uma coisa, para já, é certa. Não há fumo branco na renovação de Moussa Marega e o maliano termina contrato com os dragões no final do mês de junho.

Este é um dos últimos dossiers tratados pelo FC Porto, uma vez que todos os jogadores que estavam em final de contrato este ano já renovaram.

Leia Também: "Vitória por um ou meio golo é um luxo para o FC Porto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório