Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

CEO do Arsenal pede desculpa pela Superliga: "Não foi mau, foi terrível"

Vinai Venkatesham pretende, agora, "fazer todos os possíveis para reparar qualquer dano que tenha sido causado e seguir em frente".

CEO do Arsenal pede desculpa pela Superliga: "Não foi mau, foi terrível"
Notícias ao Minuto

09:42 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

O diretor executivo do Arsenal, Vinai Venkatesham, marcou, esta quinta-feira, presença no fórum anual de adeptos do clube, onde se mostrou arrependido da decisão de colocar o clube entre o lote de fundadores da Superliga Europeia.

O dirigente pediu desculpa por ter causado "uma semana muito complicada e perturbadora para o mundo do futebol", e explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite endereçado por Florentino Pérez, Andrea Agnelli e companhia.

"Apesar das histórias em contrário, o Arsenal não foi, de forma 100% categórica, o autor ou o impulsionador desta proposta. Isso não desculpa o que aconteceu, mas não fomos os autores desta proposta", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football.London.

"O comboio estava a deixar a estação. O projeto estava prestes a ser lançado com alguns dos maiores clubes da Europa, e tínhamos que avaliar se este lançamento iria ocorrer sem nós, e, no caso de ter sucesso, o que é que significaria. Devido a receios de ficarmos para trás, tomámos a decisão de entrar", prosseguiu.

"Ficou imediatamente claro que tomámos, não uma má decisão, mas uma terrível decisão. Quando tomas uma má decisão, não a queres acompanhar de outra, por isso saímos o mais rapidamente possível. Agora, temos que pedir desculpa aos jogadores, aos funcionários, às autoridades, à Premier League e aos adeptos", completou.

Vinai Venkatesham sublinhou, no entanto, a importância de ultrapassar este assunto: "Vamos fazer todos os possíveis para reparar qualquer dano que tenha sido causado e seguir em frente. Eu, certamente, não irei esquecer os erros que cometi aqui, que me deixam ainda mais determinado para desenvolver o clube".

Leia Também: 'Guerra' na Superliga: Desistentes terão de pagar indemnização milionária

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório