Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

FC Porto-Vitória SC: Dragão procura manter perseguição ao líder

Azuis e brancos recebem a formação vimaranense, que regressou às vitórias na última ronda e conta com um novo treinador no banco de suplentes.

FC Porto-Vitória SC: Dragão procura manter perseguição ao líder
Notícias ao Minuto

07:51 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe esta quinta-feira no estádio do Dragão o Vitória SC, em partida a contar para a 28.ª jornada da I Liga.

Depois de somaram na casa do Nacional da Madeira o sexto triunfo seguido no campeonato, os campeões em título recebem os vimaranenses que regressaram às vitórias na última ronda diante do Santa Clara, e que contam com um novo treinador, o antigo jogador portista Bino Maçães, no banco de suplentes.

Focado no acesso direto à Liga dos Campeões, o FC Porto vai tentar não perder mais pontos para o Sporting na luta pelo título, clubes que estão separados por sete pontos, e pelo menos manter a distância para o Benfica, que joga no terreno do Portimonense.

O encontro entre FC Porto e Vitória SC está agendado para as 21h00 desta quinta-feira, e terá arbitragem de Tiago Martins.

Treinadores em discurso direto:

Sérgio Conceição:

Resposta após jogo na Madeira: Estamos bem. Vamos jogar ao quarto dia, andamos neste ciclo incrível de jogos de três em três dias. No Nacional, vocês sabem que jogar na Madeira é sempre difícil. Não sei, o clima, a relva,... Quem não está no futebol, não conhece o estádio, as condições... Até soa a desculpa, mas não é. A nossa obrigação é chegar lá e ganhar. E fizemos isso, agora não foi da forma mais bonita. O Nacional contra nós foi uma equipa diferente do que tinha feito até ao momento, especialmente, no processo defensivo. Mérito ao Nacional, fez um bom jogo. Amanhã é outro jogo, outro adversário. Estamos bem e prontos para ir à luta e dar luta até ao final do campeonato.

Ramadão: Isso nós já sabíamos e há jogadores que cumprem e que tem a ver com crenças e religião e aí não me meto. Até porque da minha parte, no tempo da quaresma faço o meu jejum. Não tenho de criticar, tenho é de ajudar. Temos um departamento médico, temos um nutricionista que está dentro do assunto, que sabe controlar e contornar as dificuldades que possam haver. Se é o ideal? Claro que não, mas é importante e relevante para várias pessoas, e quando falo de pessoas não falo de jogadores, falo do ser humano, e tenho de respeitar isso. Mas conseguimos amenizar isso. Nós estamos muito atentos a isso. Não é por ai que haverá problema.

Cansaço vai passar nos próximos jogos: É possível. Contra o Chelsea pressionámos os 90 minutos e ninguém falou sobre isso. Vão estar como o aço [a equipa do FC Porto].

Bino Maçães:

Jogo: O Vitória terá que aproveitar todos os momentos do jogo. Sabemos que é um jogo difícil. Podemos passar boa parte do tempo processo defensivo. Mas podemos ser consistentes, agressivos e explorar as nossas qualidades quando tivermos bola para ferirmos o FC Porto.

Fadiga do adversário: O FC Porto tem um plantel recheado de muitas opções e pode fazer gestão. Esperamos um FC Porto a entrar muito forte no jogo, a criar-nos muitas dificuldades. Se acharmos que vamos ter facilidades, não é um bom princípio. O FC Porto está a seis pontos do Sporting e ainda pode pensar em chegar ao título. Vamos concentrados no FC Porto mais forte possível.

Aproximação à zona de acesso à Europa: Se nos vai aproximar do Paços de Ferreira ou não, isso já será consequência dos nossos jogos. Esta instabilidade criada fruto dos maus resultados leva muitas vezes ao negativismo dos jogadores. Mas também é importante estarmos a lutar pela Europa. Não estamos a lutar pela [fuga à] descida de divisão. É uma pressão muito boa de se ter.

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Grujic, Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Luiz Diaz e Taremi.

Vitória SC: Bruno Varela, Jorge Fernandes, André Amaro, Mumin, Sacko, Mensah, André André, Pepelu, Rochinha, Marcus Edwards e Estupiñan.

Últimos resultados:

FC Porto: V-D-V-V-V

Vitória SC: D-D-D-D-V

Ausências:

FC Porto: Zaidu, Otávio e Mbaye

Vitória SC: Quaresma, Jhonatan Luiz, Tié e Amoah

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório