Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Dependente de Seferovic? Benfica perdeu 19 pontos sem golos suíços

Avançado revelou-se perdulário frente ao Gil Vicente, ficou em branco e acabou por ser o rosto mais evidente da derrota encarnada.

Dependente de Seferovic? Benfica perdeu 19 pontos sem golos suíços

Haris Seferovic tem sido a figura de maior relevo do Benfica durante a segunda metade desta temporada. O avançado suíço brilha em alguns jogos, surge apagado noutros e ficou diretamente ligado à derrota dos encarnados diante do Gil Vicente (1-2), registada no passado sábado, por ter assinado alguns falhanços que devem ter deixado os adeptos à beira de um ataque de nervos. 

Seferovic é responsável por 16 dos 49 golos marcados pelo Benfica no campeonato e apenas falhou três jornadas das 27 já disputadas. 

No primeiro jogo, ficou no banco de suplentes, na goleada imposta ao Famalicão (5-1), e, mais tarde, falhou a 11.ª e 12.ª jornadas, ante Portimonense e Santa Clara, por estar infetado com a Covid-19.

De resto, Seferovic alinhou nas restantes 24 jornadas, ora a titular, ora a ser lançado do banco de suplentes, e marcou em 11 delas. Nas restantes 13 fico em branco e o Benfica ressentiu-se de forma significativa: seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

O mesmo é dizer que as águias perderam 17 pontos sempre que o goleador suíço mostrou pólvora seca. Se contabilizarmos, ainda, as tais três jornadas de ausência, podem ser acrescentados mais dois pontos perdidos. Feitas as contas, são 19 os pontos desperdiçados pelo Benfica sempre que Seferovic não marcou ou nem foi a jogo, o que prova a dependência da equipa de Jorge Jesus junto do suíço.

Jornadas sem golos de Seferovic 

Jornada Adversário Resultado Minutos Condição
1 Famalicão V (5-1) 0' Suplente não utilizado
4 Rio Ave V (3-0) 9' Suplente utilizado
6 Boavista D (0-3) 45' Suplente utilizado
8 Marítimo V (2-1) 79' Titular
9 Paços de Ferreira V (2-1) 45' Suplente utilizado
10 Gil Vicente V (2-0) 90' Titular
11 Portimonense V (2-1) 0' Covid-19
12 Santa Clara E (1-1) 0' Covid-19
14 FC Porto E (1-1) 90' Titular
15 Nacional E (1-1) 90' Titular
16 Sporting D (1-0) 11' Suplente utilizado
17 Vitória SC E (0-0) 58' Titular
20 Farense  E (0-0) 90' Titular
25 Marítimo V (1-0) 78' Titular
27 Gil Vicente D (1-2) 90' Titular

Esta ligação causa-efeito entre a ausência de golos de Seferovic e os maus resultados do Benfica também ajuda a explicar o porquê de o jogador suíço de 29 anos não ser um nome consensual por entre os adeptos encarnados. De qualquer forma, a responsabilidade não pode ser totalmente imputada a Seferovic. Jogadores como Darwin Núnez, Everton ou Pizzi estão aquém do registo de golos esperado antes do início da época. 

Leia Também: Benfica critica "antijogo" e deixa "apelo às equipas de arbitragem"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório