Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Beckham em apuros: Inter Miami violou regras ao contratar Matuidi

MLS promete anunciar as sanções a aplicar ao clube "no futuro próximo".

Beckham em apuros: Inter Miami violou regras ao contratar Matuidi

David Beckham está em apuros depois de, este sábado, a MLS ter anunciado, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que o Inter Miami foi considerado culpado de ter violado as regras de orçamento com a contratação de Blaise Matuidi.

Cada clube do campeonato norte-americano pode contar com apenas três "jogadores designados", cujos ordenados não contam para a contabilização do teto salarial imposto pela competição. Ora, quando o internacional francês foi adquirido, o emblema já tinha Gonzalo Higuaín, Rodolfo Pizarro e Matías Pellegrini neste lote.

O Inter Miami acabaria por contornar este problema emprestado Pellegrini ao Fort Lauderdale, comunicando que iria fazer uso do dinheiro poupado com a saída (o chamado "Target Allocattion Money", ou TAM) para pagar o vencimento do médio ex-Juventus.

No entanto, a investigação aberta pela MLS concluiu que "a compensação a Matuidi estava acima do limite para um jogador TAM, pelo que deveria ter sido classificado como jogador designado. Como resultado, o Inter Miami violou o limite de jogadores designados".

A terminar, o organismo que rege o principal escalão do futebol dos Estados Unidos promete anunciar as sanções a aplicar ao clube detido por David Beckham "no futuro próximo".

Leia Também: David Beckham faz esforço para garantir jogador do Real Madrid

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório