Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Beckham em apuros: Inter Miami violou regras ao contratar Matuidi

MLS promete anunciar as sanções a aplicar ao clube "no futuro próximo".

Beckham em apuros: Inter Miami violou regras ao contratar Matuidi
Notícias ao Minuto

13:34 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto MLS

David Beckham está em apuros depois de, este sábado, a MLS ter anunciado, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que o Inter Miami foi considerado culpado de ter violado as regras de orçamento com a contratação de Blaise Matuidi.

Cada clube do campeonato norte-americano pode contar com apenas três "jogadores designados", cujos ordenados não contam para a contabilização do teto salarial imposto pela competição. Ora, quando o internacional francês foi adquirido, o emblema já tinha Gonzalo Higuaín, Rodolfo Pizarro e Matías Pellegrini neste lote.

O Inter Miami acabaria por contornar este problema emprestado Pellegrini ao Fort Lauderdale, comunicando que iria fazer uso do dinheiro poupado com a saída (o chamado "Target Allocattion Money", ou TAM) para pagar o vencimento do médio ex-Juventus.

No entanto, a investigação aberta pela MLS concluiu que "a compensação a Matuidi estava acima do limite para um jogador TAM, pelo que deveria ter sido classificado como jogador designado. Como resultado, o Inter Miami violou o limite de jogadores designados".

A terminar, o organismo que rege o principal escalão do futebol dos Estados Unidos promete anunciar as sanções a aplicar ao clube detido por David Beckham "no futuro próximo".

Leia Também: David Beckham faz esforço para garantir jogador do Real Madrid

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório