Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Farense-Sporting: Ganhar... ou passar as passas do Algarve

Equipa de Rúben Amorim (que não se sentará no banco) está obrigada a regressar às vitórias sob risco de ficar à mercê do FC Porto.

Farense-Sporting: Ganhar... ou passar as passas do Algarve

A vantagem que chegou a ser bem 'gorda' e que dava tantas garantias do final do 'jejum' de títulos que dura já desde 2002, 'emagreceu' consideravelmente, pelo que o Sporting está, esta sexta-feira, obrigado a vencer para evitar maiores 'apertos'.

Sem Rúben Amorim, que se encontra a cumprir castigo, o conjunto verde e branco irá procurar regressar aos triunfos, após os comprometedores empates cedidos diante de Moreirense e, mais recentemente, Famalicão, que o deixaram com apenas seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.

No duelo da primeira volta, os leões saíram por cima, graças a um golo marcado por Andraz Sporar (que entretanto partiu para o Sporting de Braga) já depois dos 90 minutos, na cobrança de uma grande penalidade cometida por Rafael Defendi.

De lá para cá, muita coisa mudou no emblema algarvio, desde logo o treinador, uma vez que Sérgio Vieira foi demitido e substituído por Jorge Costa. No entanto, a equipa mantém-se 'aflita' e continua com dificuldades em abandonar os lugares de despromoção.

O Farense-Sporting joga-se no estádio de São Luís, em Faro, será ajuizado por Hugo Miguel, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, e tem apito inicial agendado para as 21h00 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira.

Treinadores em discurso direto

Jorge Costa

Mau momento do Sporting: Não acredito que possamos encontrar aqui um Sporting fragilizado. Continua a ser o líder do campeonato, com inteira justiça. Portanto, o grau de dificuldade do jogo, para nós, é elevadíssimo.

Estratégia: Temos de fazer aquilo que temos vindo a fazer. Parece quase ridículo da minha parte estar a dizer isto, mas é verdade. Pegando nos últimos três jogos do Farense, nós temos feito coisas muito boas. Temos criado oportunidades de golo, temos tido volume de jogo interessante, qualidade de jogo muito boa, mas depois, por ineficácia da nossa parte, os resultados não têm sido aqueles que nós queremos.

Luta pela manutenção: Faltam oito jogos, por isso não será um jogo decisivo. Será um jogo importante para nós. São três pontos que, honestamente, valem tanto como outro jogo qualquer, são três pontos que nós queremos muito e vamos lutar muito por eles. Independentemente do resultado final, da parte que me diz respeito, nada ficará decidido.

Rúben Amorim

Farense: É uma equipa que joga bem, mesmos os resultados dizendo outra coisa. Quase tiraram pontos ao Braga. No último jogo não conseguiram dar a volta. O campo é mais curto e utilizam isso bem. Acho que são a equipa com mais golos de canto. Conhecemos bem o treinador adversário e os valores individuais.

Mau momento: Eu sei que é normal que quando é um mau resultado. E felizmente, hoje em dia um mau resultado para o Sporting é um empate. O futebol tem coisas que não se explica. Na jornada com o Moreirense, o nosso rival que está em segundo classificado esteve empatado até ao último minuto e ficaria com uma desvantagem maior. E nós com o Moreirense estivemos a ganhar até ao último minuto. O que poderia ser uma vantagem maior tornou-se numa vantagem menor. O futebol é mesmo assim.

Equipa pressionada: Eles acreditam em mim quando eu digo que eles estão melhores. Eu sou muito sincero naquilo que acho. Temos uma forma de jogar muito clara. Vi uma equipa preparada e todos querem jogar. Acho que vamos fazer um grande jogo em Faro.

Últimos resultados

Farense: D-D-V-D-D

Sporting: V-V-E-E-E

Últimos onzes

Farense: Beto; Tomás Tavares, César, Eduardo Mancha, Abner; Amine, Jonatan Lucca, Ryan Gauld; Bilel, Madi Queta e Pedro Henrique.

Sporting: Adán; Pedro Porro, Feddal, Coates, Luís Neto, Nuno Mendes; João Palhinha, João Mário e Pedro Gonçalves; Tiago Tomás e Paulinho.

Ausências

Farense: Isidoro, Licá, Madi Queta, Stojiljkovic e Rafael Defendi (lesionados).

Sporting: Zouhair Feddal (lesionado).

Leia Também: "Pensamento da equipa é o mesmo: Ganhar mesmo sem o treinador no banco"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório