Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Pensamento da equipa é o mesmo: Ganhar mesmo sem o treinador no banco"

Treinador do Sporting lançou jogo com o Farense.

"Pensamento da equipa é o mesmo: Ganhar mesmo sem o treinador no banco"
Notícias ao Minuto

13:22 - 15/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim vai estar, esta sexta-feira, em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo do Sporting com o Farense, agendado para amanhã, sexta-feira, referente à 27.ª jornada da I Liga. 

Vantagem mais curta: "Eu às vezes meto os meus jogadores em problemas (risos). Eles acreditam em mim quando eu digo que eles estão melhores. Eu sou muito sincero naquilo que acho. Temos uma forma de jogar muito clara. Vi uma equipa preparada e todos querem jogar. Acho que vamos fazer um grande jogo em Faro."

Inácio e Tabata: "É uma das opções. Estão aptos. Não vou dizer quem vai jogar. Estão todos convocados. Só o Feddal é que não. Vai ficar a recuperar. Estamos quase na máxima força." 

Pote mais recuado?: "Fizemos uma escolha daquilo que vimos do Farense. O Pote pode jogar na frente, depende do adversário. Pote e João Mário não vão chocar. Vão dar-se bem porque até percebem o futebol de forma semelhante. Olhamos muito para a resposta globla da equipa. A meu ver, estamos melhores, temos mais soluções e podemos confundir o adversário. Preparámos isso e depois vamos ver onde joga o Pote."

Alterações na defesa?: "Não estou nada preocupado. O Neto, o Quaresma... Às vezes preciso destas oportunidades para ver outras coisas. Falando do Feddal, não vai estar neste jogo. Os jogadores precisam de estar 100%, temos outros jogadores melhor fisicamente."

O que disse ao árbitro: "A minha defesa será feita. Não vou comentar o que disse ou não disse."

Castigo novamente: "As coisas estão a correr como estão a correr. É a minha palavra contra a do árbitro. Estou tranquilo. Sei o que disse e nunca fui santo. Vocês não devem conhecer um jogador que esteve suspenso duas vezes no mesmo clube e a treinar à parte. Nunca quis passar por santo. Sei o que digo e estou de consciência tranquila. Acabou esse tema dos castigos. Somos capazes de ganhar ao Farense? Somos capazes." 

Empates seguidos: "Eu sei que é normal que quando é um mau resultado. E felizmente, hoje em dia um mau resultado para o Sporting é um empate. O futebol tem coisas que não se explica. Na jornada com o Moreirense, o nosso rival que está em segundo classificado esteve empatado até ao último minuto e ficaria com uma desvantagem maior. E nós com o Moreirense estivemos a ganhar até ao último minuto. O que poderia ser uma vantagem maior tornou-se numa vantagem menor. O futebol é mesmo assim. Se mudou antes, pode voltar a mudar. Eu acredito que podemos ganhar ao Farense e se ganharmos está tudo bem. Há coisas que não controlamos." 

Castigo afeta equipa na reta final: "O pensamento da equipa é sempre o mesmo: ganhar mesmo sem o treinador no banco." 

Falta tranquilidade?: "Sempre fui assim no banco.  A minha forma de estar é essa. O meu comportamento é igual. Eu vivo as emoções do jogo. Sou confiante à mesma, mas dentro do jogo vivemos os momentos. Não mudei a minha forma de estar. É a minha forma de viver os jogos. Não mudou por estarmos no fim do campeonato." 

Castigo: "Vou falar disso uma vez. O que se passou durante o jogo é que fui expulso por umas afirmações que não são verdade. É isso que vou meter na minha defesa. Se posso expulso por palavrões, expulsem-me por isso. Mas aquilo que está a seguir e que dá a sustentação ao castigo e do "conseguiste o que querias" é falso. Vou defender-me. É a última vez que me vou pronunicar sobre algum castigo ou qualquer processo. O grande prejudicado sou eu. Qualquer dia sou despedido do Sporting e não arranjo trabalho em lado nenhum porque estou castigado. Vou focar-me nos jogos e isto está esclarecido. Queria ser eu a dizê-lo."

Farense: "É uma equipa que joga bem, mesmos os resultados dizendo outra coisa. Quase tiraram pontos ao Braga. No último jogo não conseguiram dar a volta. O campo é mais curto e utilizam isso bem. Acho que são a equipa com mais golos de canto. Conhecemos bem o treinador adversário e os valores individuais."

Empates: "Tivemo dois jogos nos quais não conseguimos ganhar. Fomos claramente superiores. É sempre melhor ganhar, mas a equipa está tranquila. Os jogadores acreditam em mim e temos de fazer mais golos que os adversários."

[Notícia atualizada às 13h22]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório