Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Imagens vergonhosas: Jogador obrigado a sentar-se entre cascas de banana

Episódio teve lugar no balneário de uma escola no estado norte-americano do Illinois.

Notícias ao Minuto

13:16 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto EUA

Está instalada a polémica nos Estados Unidos depois de um vídeo onde um jogador negro de futebol americano é obrigado a sentar-se rodeado de cascas de banana se ter tornado viral nas redes sociais, provocando indignação geral.

De acordo com o jornal norte-americano Chicago Tribune, o episódio teve lugar no balneário de uma escola situada em Moline, no estado do Illinois, no início da presente semana.

Os companheiros de equipa do jovem ameaçaram agredi-lo violentamente caso este não obedecesse, tendo este acabado por ceder, tornando-se alvo de chacota perante quem assistia impávido ao sucedido.

O jogador em causa - cuja identidade não foi revelada - já garantiu, no entanto, que o incidente está ultrapassado, em forma de comunicado: "Adoro a equipa em que estou e eles são bons tipos. Sei disso, pessoalmente".

"Falei individualmente com as pessoas envolvidas e pediram desculpa. Tivemos uma conversa sincera e disse-lhes como me sentia. Por isso, não os assediem, intimidem ou ameacem", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório