Está instalada a polémica nos Estados Unidos depois de um vídeo onde um jogador negro de futebol americano é obrigado a sentar-se rodeado de cascas de banana se ter tornado viral nas redes sociais, provocando indignação geral.
De acordo com o jornal norte-americano Chicago Tribune, o episódio teve lugar no balneário de uma escola situada em Moline, no estado do Illinois, no início da presente semana.
Os companheiros de equipa do jovem ameaçaram agredi-lo violentamente caso este não obedecesse, tendo este acabado por ceder, tornando-se alvo de chacota perante quem assistia impávido ao sucedido.
O jogador em causa - cuja identidade não foi revelada - já garantiu, no entanto, que o incidente está ultrapassado, em forma de comunicado: "Adoro a equipa em que estou e eles são bons tipos. Sei disso, pessoalmente".
"Falei individualmente com as pessoas envolvidas e pediram desculpa. Tivemos uma conversa sincera e disse-lhes como me sentia. Por isso, não os assediem, intimidem ou ameacem", completou.