Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na flash-interview da TVI, depois da eliminação dos azuis e brancos da Liga dos Campeões diante do Chelsea.
Eficácia definiu eliminatória: Foi isso que aconteceu. Fizeram dois golos no primeiro jogo e só conseguimos fazer um. Não é que não tivéssemos oportunidade para isso, não é que não fossemos mais competentes que o adversário, mas faltou essa eficácia ofensiva. Fizemos um jogo fantástico. A equipa esteve muito bem naquilo que foi a interpretação da estratégia definida ao não permitir que o Chelsea criasse perigo. É preciso não esquecer que estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões. Conseguir dar uma resposta como a que demos hoje. Estou orgulhoso dos jogadores e do outro. Acho que foi dos melhores jogos que fiz na Europa. Teve de tudo, não só na interpretação da estratégia para o jogo, como a nossa organização defensiva foi competente contra um adversário de grande nível.
Golo tardio: Podíamos ter marcado antes. É verdade que não criámos muitas ocasiões claríssimas de golo porque o Chelsea defendeu bem e com muita gente atrás. Mas tivemos situações para fazer golo. Tirando agora uma intervenção do Marchesín na parte final, não tivemos situações de grande perigo junto da nossa área. Isto é sinónimo da grande qualidade e competência dos meus jogadores.
Leia Também: Conceição 'ataca' Thomas Tuchel: "Fui insultado por este senhor"