Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Acabou o sonho. FC Porto vence Chelsea, mas está fora da Champions

Acompanhe todas as incidências da partida da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Acabou o sonho. FC Porto vence Chelsea, mas está fora da Champions
Notícias ao Minuto

21:53 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O sonho comanda a vida e foi com esta máxima que o FC Porto entrou em campo no Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, esta terça-feira. A vitória até caiu para o lado da equipa portuguesa, mas o resultado foi insuficiente para prosseguir na Liga dos Campeões. Taremi ofereceu a vitória aos azuis e brancos no último minuto do jogo, no entanto, não conseguiu oferecer o bilhete para as meias-finais. Esse é do Chelsea, que na 1.ª mão derrotou o FC Porto por 2-0.

Apesar de entrar determinada, a equipa da Invicta nunca conseguiu criar muitas situações de perigo. Na primeira parte, Corona até podia ter inaugurado o marcador, mas a pontaria não foi a melhor. 

O Chelsea era uma equipa mais preocupada com a organização defensiva e os posicionamentos. O contra-ataque era apenas a arma para tentar causar perigo junto dos dragões. O tempo foi passando e jogou sempre contra os portugueses. 

No segundo tempo, Conceição mexeu na equipa, lançou Taremi e Evanilson para a frente de ataque, mas nem por isso as oportunidades eram em maior número. Mais posse de bola, mais querer, contudo, sem eficácia lá na frente e sem conseguir o objetivo: marcar.

Só aos 90+3 minutos, Mehdi Taremi conseguiu marcar. Talvez, o melhor golo desta edição da Liga dos Campeões. Nanú cruzou e, de bicicleta, o iraniano apontou o golo da vitória dos dragões. Provavelmente vai correr mundo. Ainda assim foi insuficiente para o FC Porto seguir em frente.  O Chelsea carimbou assim a passagem às meias finais da Liga dos Campeões, depois de uma vitória por 2-1 no conjunto das duas mãos.

Acompanhamento

90+4'- FINAL DO JOGO! O FC Porto vence por 1-0, mas está fora da Liga dos Campeões! O Chelsea segue para as meias-finais da competição.

90+3'- GOLOOOOOOOOOOO DO FC PORTO!!!! MARCA TAREMI! GOLAÇOOOO! Que pontapé de bicicleta após cruzamento de Nanú!!! 

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

88'- Cartão amarelo para Luis Díaz.

86'- Tuchel também mexe: Ziyech entra para o lugar de Mason Mount.

84'- Última substituição no FC Porto: Fábio Vieira entra para o lugar de Sérgio Oliveira.

82'- Cartão amarelo para Pepe.

79'- URIBE! Corte de cabeça de Rudiger, que bate nos pés do colombiano, que nem consegue desviar para a baliza de tão rápido que foi o lance. A bola morre nas mãos de Mendy.

77'- Vai-se esgotando o tempo para o FC Porto... São precisos dois golos para igualar a eliminatória.

75'- Substituições no FC Porto: Saem Manafá, Marega e Corona para os lugares de Nanu, Luis Díaz e Evaniilson.

74'- Cartão amarelo para Corona.

73'- Vêm aí três mexidas de uma vez na equipa do FC Porto...

70'- PEPE! Novamente o central do FC Porto a evitar o golo do Chelsea, neste caso de Pulisic.

65'- Cabeceamento de Taremi para as mãos de Mendy!

63'- Substituição no FC Porto: Sai Grujic, entra Taremi.

62'- Cruzamento de Zaidu... para ninguém. Mendy agarra com facilidade. O FC Porto está com dificuldades em criar situações de perigo.

57'- Mason Mount! Novamente o Chelsea com perigo! Mount surge sobre a esquerda com tudo para marcar, mas vale Manafá a conseguir o corte. Canto para o Chelsea.

54'- Chelsea perto do golo! Contra-ataque dos blues com Chilwell a cruzar para Pulisic e o norte-americano não consegue o desvio da melhor maneira.

52'- O FC Porto entra com mais bola neste segundo tempo. Os dragões procuram claramente fazer o primeiro golo da partida.

46'- Cartão amarelo para Sérgio Oliveira.

46'- Recomeça a partida.

45+1'- Intervalo!

45'- Vai jogar-se mais um minuto.

37'- Vai forçando o FC Porto. A equipa portuguesa está a conseguir encostar o Chelsea à sua grande área.

33'- O QUE PERDE CORONA! Passe de Mbemba, o mexicano recebe, roda e fica de frente para a baliza de Mendy, mas o remate sai muito, muito torto. Tecatito Corona podia ter feito muito melhor! Não se podem desperdiçar estas oportunidades...

27'- Pepe providencial! O Chelsea em situação de quatro para dois podia ter feito estragos, mas valeu o corte do internacional português.

23'- Melhor o FC Porto nesta fase da partida.

18'- Canto perigoso do ataque do FC Porto, mas não surge ninguém para fazer o desvio.

11'- Corona! Mendy facilita e o mexicano arma o remate, que ainda bate em Jorginho e sai pela linha de fundo.

7'- Remate de Mason Mount a sair muito perto da baliza de Marchesín! A bola ainda desviou em Mbemba.

5'- Cruzamento perigoso do FC Porto, mas Rudiger corta a bola que seria para Marega.

1'- INÍCIO DA PARTIDA EM SEVILHA! O Chelsea joga hoje de azul e o FC Porto de branco.

0'- As equipas já se encontram no relvado do Ramón Sánchez-Pizjuán. Tudo a postos para o início do encontro!

0'- Já Thomas Tuchel faz três alterações em relação ao primeiro jogo com os dragões. Werner, Christensen e Kovacic entram para os lugares de Pulisic, Thiago Silva e Kanté, respetivamente.
 

0'- Sérgio Conceição optou por um meio-campo com três elementos - Uribe, Sérgio Oliveira e Grujic - deixando assim Luis Díaz de fora. O colombiano, recorde-se, foi titular no jogo da 1.ª mão.

Onzes iniciais

Chelsea: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; Reece James, Jorginho, Kanté e Chilwell; Mount, Havertz e Pulisic

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Grujic, Corona, Otávio e Marega.

Suplentes FC Porto: Cláudio Ramos, Diogo Leite, Loum, Díaz, Taremi, Baró, Toni Martínez, Evanilson, Nanu, Sarr, Fábio Vieira e Francisco Conceição.

Suplentes Chelsea: Kepa, Caballero, Alonso, Christensen, Abraham, Werner, Zouma, Giroud, Hudson-Odoi, Ziyech e Emerson.

Antevisão

Nesta missão Champions, o FC Porto tem esta terça-feira uma tarefa muito complicada para atingir as meias-finais. Os dragões precisam de anular os dois golos sofridos diante do Chelsea na última semana em Sevilha.

O encontro desta noite volta a ser disputado no estádio Ramón Sánchez Pizjuán devido às restrições impostas pelas autoridades britânicas relacionadas com a pandemia da Covid-19, e é na cidade da Andaluzia que os azuis e brancos procuram fazer história para chegar à próxima fase da Liga dos Campeões.

A estatística, infelizmente, não está do lado português. Para além de precisar de dar, pela primeira vez, a volta a uma eliminatória, após perder a primeira mão por mais de um golo, o FC Porto nunca conseguiu sair vitorioso em jogos fora contra conjuntos ingleses. A juntar a isto, os azuis e brancos também não venceram nenhum dos últimos seis encontros a eliminar com clubes da terra de Sua Majestade.

Na antevisão ao encontro, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, prometeu que a equipa irá lutar para conseguir a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, apesar de reconhecer que a equipa terá uma tarefa difícil.

Fique connosco e acompanhe os principais momentos da partida, que começará às 20h00 e terá arbitragem do francês Clément Turpin.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório