Carlos Alberto marcou o golo que abriu o caminho à vitória do FC Porto sobre o Monaco, em maio de 2004, que valeu a histórica conquista da Liga dos Campeões. E, volvidos quase sete anos, diz estar a torcer para que a antiga equipa siga em frente na prova milionária.
Em declarações prestadas, esta terça-feira, à Antena 1, o ex-internacional brasileiro disse não ter dúvidas de que os dragões têm tudo para conseguir dar a volta à derrota sofrida na primeira mão dos quartos-de-final, diante do Chelsea, por 0-2.
"Acredito que sim, porque o FC Porto foi sempre uma equipa que se supera nos momentos difíceis. É uma caraterística do clube, por isso acredito que é possível. O futebol não é uma ciência exata. Quando se trata de resultados dentro de campo, tudo pode acontecer", afirmou.
"Até me surpreendi com o resultado, porque o FC Porto não mereceu perder por 0-2. Tem que ser mais eficiente naquilo que propõe de jogo, de criar oportunidades e de as concluir em golos. É isso que vai fazer a diferença", acrescentou.
Carlos Alberto elogiou, ainda, o trabalho levado a cabo por Sérgio Conceição no Dragão: "Vejo com muita alegria. É uma pessoa de quem gosto muito, foi meu companheiro nalgumas conquistas. Tem tido um papel fundamental de liderança e organização dentro do FC Porto".
"É difícil fazer essa transição de ex-jogador para pegar num clube com o FC Porto enquanto treinador. Torço muito para que consiga reverter essa eliminatória e o FC Porto siga em frente na Liga dos Campeões", completou o ex-jogador.
Leia Também: O 'onze' provável do FC Porto para o embate europeu com o Chelsea