Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Chelsea-FC Porto: Dragão procura redenção e manter vivo sonho milionário

Azuis e brancos estiveram melhor na primeira-mão do encontro, mas a falta de eficácia na hora de finalizar ditou a derrota em Sevilha. Segue-se agora o 'segundo assalto', num encontro que promete ser difícil.

Chelsea-FC Porto: Dragão procura redenção e manter vivo sonho milionário
Notícias ao Minuto

07:59 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto tem esta terça-feira pela frente uma tarefa muito complicada para atingir as meias-finais da Liga dos Campeões, precisando de anular os dois golos sofridos diante do Chelsea na última semana em Sevilha.

O encontro desta noite volta a ser no estádio Ramón Sánchez Pizjuán por culpa das restrições impostas pelas autoridades britânicas relacionadas com a pandemia da covid-19, e é na cidade espanhola que os azuis e brancos precisam de fazer história para chegar à próxima fase da Liga dos Campeões, eles que fora semifinalistas da principal prova europeia em 1986/87, 1993/94 e 2003/04.

Para além de precisarem de dar, pela primeira vez, a volta a uma eliminatória, após perderem a primeira mão por mais de um golo, os azuis e brancos nunca conseguiram sair vitoriosos em jogos fora contra conjuntos ingleses e também não venceram qualquer dos últimos seis duelos a eliminar com clubes ingleses.

Na antevisão ao encontro, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, prometeu que a equipa irá lutar para conseguir a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, apesar de reconhecer que a equipa terá uma tarefa difícil.

O encontro entre Chelsea e FC Porto tem apito inicial marcado para as 20h00 desta terça-feira, e terá arbitragem do francês Clément Turpin.

Treinadores em discurso direto:

Thomas Tuchel:

Resultado da primeira mão: Temos de aceitar que com o FC Porto há sempre momentos difíceis e mais fáceis. Às vezes, a nossa qualidade funciona e noutras não conseguimos construir tão bem para criar oportunidades. Não é possível controlar o jogo durante todo o tempo e tivemos momentos muito difíceis. Temos de aceitar isso contra com uma equipa como o FC Porto. Se acontecer novamente, é normal. O FC Porto é um cube com muita ambição

Jogo com o City no pensamento: O título da Premier League não depende de nós. Não podemos pensar em demasia nisso e temos e jogar um jogo atrás do outro. O nosso foco deve ser o jogo de amanhã e não podemos esquecer os resultados que fizemos. O que fizemos na semana passada já passou. O que conta é o presente e o nosso foco é o jogo de amanhã. Somos uma equipa difícil de bater e vamos dar tudo. Amanhã não há nenhuma taça para ganhar, mas temos de vencer para, quem sabe, ganhar o troféu

Possibilidade de chegar à final da Liga dos Campeões: Quando estás nos quartos de final da Liga dos Campeões não encontras nenhuma equipa que não queira chegar à final. Estamos nas meias da Taça de Inglaterra e vamos jogar para a ganhar. O Chelsea tem uma cultura que passa por ganhar títulos. E se ganhas jogos de forma consecutiva, claro que vais ganhar títulos. O Chelsea tem a história, a mentalidade e a estrutura para ganhar títulos. É para isso que estou aqui.

Sérgio Conceição:

O que significa a passagem às meias-finais: É fazer melhor do que fizemos melhor antes. Chegámos aos oitavos, e desta vez estamos nos quartos. Estamos a meio de uma eliminatória. Dentro de todo aquele que é o fosso que existe entre os cinco maiores campeonatos do mundo ainda é mais de realçar todo o trajeto que esta equipa fez na Liga dos Campeões. Ninguém quer ganhar tanto este jogo como eu, talvez o presidente e os adeptos podem querer ganhar tanto como eu, mas mais do que eu ninguém quer. Mas não podemos apagar de todo o trajeto que temos feito na Liga dos Campeões. Estamos em Portugal, gastamos o que gastamos, temos as dificuldades que temos. É uma diferença brutal em relação aos outros. Estamos aqui prontos para ir à luta e dar luta.

O que é preciso fazer para reabrir a eliminatória: Fazer golo, ser equilibrado naquilo que são todos os momentos do jogo e não sofrer golo. Para reabrir a eliminatória é preciso fazer pelo menos um golo. Esta forma de pensar tranquila da equipa pode ser uma mais valia sem entrar em ansiedade porque será prejudicial se assim for. É muito importante pensar naquilo que se vai fazer para alcançar o resultado final e não entrar com o resultado final na cabeça.

Jogo de Turim motiva para o jogo em Sevilha: Há muitos momentos na época e nos anos em que estamos aqui que podem ser exemplos de superação e de acreditar. Essa crença advém do trabalho que é feito aqui, e da capacidade que os jogadores têm de interpretar aquilo que queremos para o jogo. Estamos confiantes. Sabemos que vamos ter pela frente um obstáculo difícil, mas estamos aqui para dar a resposta que temos que dar. Nos jogos que fizemos esta temporada fizemos sempre 90 minutos à FC Porto, exceto quando somos contrariados por equipas melhores. O sentimento de representar este clube histórico e o seu ADN é sempre metido em campo, uma vezes com mais qualidade ou capacidade, outra vezes menos. Temos momentos melhores e menos bons, mas isso faz parte da vida.

Últimos resultados:

Chelsea: V-V-D-V-V

FC Porto: V-V-V-D-V

Últimos onzes:

Chelsea: Mendy, Azpilicueta, Zouma, Rudiger, Hudson-Odoi, Jorginho, Mason Mount, Pulisic, Kovacic, Chilwell e Havertz.

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Diogo Leite, Zaidu, Corona, Uribe, Grujic, Otávio, Toni Martínez e Evanilson.

Ausências:

Chelsea: Nada a registar.

FC Porto: Diogo Costa e Mbaye.

Leia Também: "Estamos prontos para ir à luta e para dar luta"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório