Ayoze Pérez revelou, este sábado, numa extensa entrevista concedida ao jornal espanhol As, que esteve a um passo de assinar... pelo FC Porto, em 2014, quando trocou o Tenerife pelo Newcastle, por uma verba na ordem dos dois milhões de euros.
O avançado, que em 2019 acabaria por rumar ao Leicester City a troco de cerca de 33 milhões de euros, adiantou que também teve em mãos a oportunidade de partir para Real Madrid ou Barcelona, tendo dito 'não' por saber que seria integrado na equipa B.
"O problema foi esse, foi o motivo pelo qual não pensei nisso. São dois dos maiores clubes, mas mas penso que seria mais provável jogar na filial, voltar à II B... Via-me pronto para um salto maior, não digo para a equipa principal, mas sim para algo que me colocasse mais perto do primeiro nível", afirmou.
"Todos sabemos que essas duas equipas tentam, mas pensei que as condições poderiam ser melhores, e isso travou-me. Também estive próximo do FC Porto, que só não se deu por detalhes muito pequenos. O Newcastle veio com tudo e deu-me o que merecia naquele momento", completou.
Leia Também: FC Porto atento a central do Corinthians