Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Famalicão já é 'besta negra': Leão não vence os minhotos desde 2017

Formação famalicense é o próximo adversário do leão na caminhada para a conquista do título, mas não se espera tarefa fácil para os homens de Rúben Amorim.

Famalicão já é 'besta negra': Leão não vence os minhotos desde 2017
Notícias ao Minuto

08:02 - 10/04/21 por Rodrigo Querido

Desporto Sporting

O encontro deste domingo, no estádio José Alvalade, entre o Sporting e o Famalicão, a contar para a 26.ª jornada da I Liga, reveste-se de grande importância na caminhada leonina rumo ao título de campeão nacional.

Depois do empate na última ronda na deslocação ao terreno do Moreirense, os leões sabem que novo deslize na receção aos minhotos poderá deixar o FC Porto ainda mais próximo da liderança do campeonato nacional, isto se os dragões vencerem em casa do Tondela.

Mas não se espera uma tarefa fácil para os homens orientados por Rúben Amorim. Depois do empate na primeira volta em Famalicão, os leões recebem, agora, uma equipa que sofreu uma transformação nas últimas semanas.

Os famalicenses são agora orientados por Ivo Vieira, e a verdade é que desde a chegada do novo técnico que os minhotos não perdem, somando um empate na receção ao Sporting de Braga, e vitórias diante de Marítimo, com quatro golos marcados, e do quinto classificado Paços de Ferreira na última ronda.

Leão não vence Famalicão há mais de três anos

O histórico de confrontos entre as duas equipas dá também indicações de que esta não será, de todo, uma partida fácil para o atual líder do campeonato. É que há mais de três anos que os leões não vencem o Famalicão.

A última vitória do Sporting sobre o conjunto famalicense remonta a novembro de 2017. Na altura, os verde e brancos venceram na receção ao Famalicão por 2-0, com golos de Bas Dost e Coates, e seguiram para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.

Seguiram-se duas derrotas no campeonato do ano passado. Primeiro, e logo à sexta jornada, os famalicenses, a equipa sensação da última temporada, surpreenderam e venceram em Alvalade por 2-1. Já na segunda volta, o Famalicão voltou a repetir a façanha e derrotou, em casa, os leões por 3-1. Já nesta época registou-se o já referido empate a duas bolas no Minho, no início do mês de dezembro.

Leia Também: Jovane não conta para Amorim, e Sporting já definiu preço para o vender

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório