Helton Leite concedeu uma entrevista ao podcast 'Defende os Teus Sonhos', onde se mostrou encantado com a primeira temporada passada ao serviço do Benfica, na qual conseguiu 'destronar' Odysseas Vlachodimos como 'dono e senhor' da baliza.
O guarda-redes brasileiro diz-se agradecido "a Deus" pela oportunidade de representar "um clube tão histórico, tão vencedor", e assume mesmo que se trata do realizar de "um sonho".
"É um orgulho enorme entrar todos os dias ali no Seixal ou entrar no Estádio da Luz. Dá-me vontade de dar o máximo e de cada dia melhorar para colocar este clube no caminho dos títulos e das vitórias", afirmou.
Helton Leite não escondeu, de resto, que ambiciona mesmo chegar à seleção brasileira: "Quando se está num clube enorme como o SL Benfica, isso vai ser cogitado. Mas eu estou focado nos processos do dia-a-dia do clube".
"Eu sei que se continuar a trabalhar e a colocar o clube no lugar das vitórias, poderá ser algo natural a acontecer. Estou aberto a isso, desejo muito, mas ao mesmo tempo sei que vai ser algo natural pela grandeza do Benfica", acrescentou.
A terminar, Helton Leite revelou, ainda, quais os momentos que mais o marcaram em Portugal: "Há vários episódios. O da minha lesão, a vitória contra o Vitória SC pelo Boavista, a chegada ao Benfica, que foi um sonho, e os quartos-de-final da Taça da Liga, onde defendi um penalti contra o Vitória SC, que me deu uma grande alegria".
Leia Também: Defesa dá razão a Jesus, que está prestes a igualar recorde de... Jesus