Thomas Tuchel mostrou-se, esta terça-feira, confiante de que o Chelsea tem tudo aquilo que é preciso para eliminar o FC Porto e conquistar o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, apesar do 'percalço' sofrido no passado fim de semana.
Os blues foram humilhados pelo West Bromwich Albion, por 2-5, em Stamford Bridge, mas, em conferência de imprensa, o treinador alemão disse acreditar que este resultado pode servir para 'acordar' a equipa.
"Se precisávamos de um lembrete, vamos encarar aquele resultado como uma grande chapada na cara. Sinceramente, não estava à espera, mesmo depois do jogo, quando analisámos o vídeo. Estava tentado a apostar muito dinheiro aos 45 minutos em como iríamos vencer", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football.London.
"É normal que as pessoas criam histórias em torno disto, e é normal que o FC Porto crie a sensação de ser o 'underdog'. Defrontamos qualquer equipa. Vimos de uma competição em que perdemos com o 19.º classificado por 2-5, por isso sabemos quão humildes temos de ser em cada jogo. Nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, se pedes um adversário, vais perder-te em 'mind games' loucos", prosseguiu.
"Tenho o sentimento de que podemos ultrapassar o FC Porto, mas vai ser um jogo duro. Eles são uma equipa muito experiente nesta competição, foram campeões vários anos em Portugal. Isto cria uma certa mentalidade. Mas somos fortes o suficiente e acreditamos em nós mesmos em como somos capazes de ultrapassar esta eliminatória", completou.
Leia Também: "Quem não acreditar que podemos vencer, não pode vestir a camisola"