Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O dado curioso sobre Porro no Sporting e que o levou à Seleção espanhola

Defesa-direito espanhol tem sido um dos destaques na formação leonina, sendo o defesa da I Liga que esteve mais vezes envolvido em remates à baliza adversária.

O dado curioso sobre Porro no Sporting e que o levou à Seleção espanhola
Notícias ao Minuto

08:01 - 31/03/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Pedro Porro chegou no último verão a Alvalade e encaixou 'que nem uma luva' no esquema que Rúben Amorim pensou para o Sporting, sendo um dos elementos em maior evidência nesta temporada.

As boas exibições de Porro ao serviço dos verde e brancos, que lideram de forma isolada o campeonato português, não passaram despercebidas do outro lado da fronteira, e o lateral-direito acabou por ser convocado para a Seleção espanhola, aproveitando da melhor maneira as ausências por lesão de habituais convocados.

Mas porque decidiu o selecionador Luis Enrique convocar Pedro Porro para a 'La Roja'? A justificação está nos números apresentado pelo espanhol desde o início da temporada.

Para além da disponibilidade física que apresenta em todos os jogos, o defesa cedido pelo Manchester City destaca-se ainda pela vertigem ofensiva, mas também pela capacidade para visar as balizas contrárias, sendo mesmo um dos jogadores mais ativos neste capítulo.

De acordo com dados revelados pela Opta, Pedro Porro é mesmo o defesa da I Liga que esteve mais vezes envolvido em remates à baliza adversária. O espanhol marcou presença em 72 remates do Sporting às redes opositoras, somando mais 21 participações do que qualquer outro defensor a atuar no principal escalão do futebol português.

Além disso, o agora internacional espanhol criou 33 oportunidades de golo ao longo das últimas 24 jornadas do campeonato português, somando ainda 39 remates no mesmo período de jogos. No que toca a golos, Porro já festejou por três vezes esta temporada.

Boa forma valeu chamada à Seleção espanhola

A estreia de Pedro Porro em convocatórias da seleção de Espanha traduziu-se também na primeira internacionalização do lateral-direito pela 'La Roja'. O defesa leonino foi premiado pelas excelente temporada que tem vido a realizar em Alvadade, e diante da Geórgia somou os primeiros minutos com a camisola do país vizinho, num encontro que terminou em lágrimas.

Mas a participação de Porro na formação orientada por Luis Enrique não se deverá ficar pelo jogo com os georgiano. O laterel-direito deverá somar mais alguns minutos de jogo na partida diante do Kosovo, que se realiza esta quarta-feira.

Leia Também: Real Madrid segue com atenção Pedro Porro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório