Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Jesus: "O que é que o Lucas tem? Espero que não seja aquilo que penso..."

Fique com as declarações do treinador do Benfica após a vitória sobre o Sp. Braga.

Jesus: "O que é que o Lucas tem? Espero que não seja aquilo que penso..."
Notícias ao Minuto

22:42 - 21/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Expulsão mudou jogo: "Quando estávamos 11 para 11, já o Benfica tinha falhado duas oportunidades. Claro que depois com um jogador a mais, o Benfica soube aproveitar. O Matheus tirou três ou quatro golos, é um bom ‘keeper’. Ganhámos, vínhamos com essa intenção, agora é preparar para o próximo jogo."

Ausência da flash: "Achei que não havia condições para estar a falar com o som da música ambiente do estádio. Pedimos para baixar a música, para se poder comunicar. ‘Ah mas os outros foram…’. Não tenho nada a ver com os outros. Já o tinha feito na Liga Europa, ou baixavam o som ou não falava."

Mais perto do segundo lugar: "Neste momento estamos a três pontos do segundo classificado e portanto o nosso objetivo é conseguir chegar o mais rapidamente ao segundo lugar. Acreditamos que estamos a melhorar e é pena que isto páre agora. Vão ser duas semanas sem poder treinar novamente… A nossa vitória não deixou dúvidas quando começou, nem quando acabou. Temos de continuar atrás do prejuízo que temos, o mês de janeiro foi complicado, mas é passo a passo. Estamos a recuperar."

Passe mais longo vs. passe mais curto: "É aquilo que o jogo pede em cada momento. Temos ainda muita coisa para melhorar. Continuámos a criar oportunidades de golo, mas para fazermos um golo, temos de criar muitas oportunidades. Mas estamos a melhorar. Há momentos do jogo que não sabemos gerir, há momentos em que a equipa não precisa de estar tão em risco. É com o treino que vamos melhorar."

Esquema de três centrais: "Nós treinadores projetamos para os jogos várias ideias. Achei que hoje era um jogo que permitia à equipa ter um corredor central mais fechado. Podia-o fazer de duas maneiras. O Braga tem um jogo no corredor central muito forte e era importante não deixar esses jogadores jogar entre linhas. Hoje deu certo, mas mesmo quando não dá certo, ando a dizer isto há três anos, o futebol vai evoluir de uma tal forma que nenhuma equipa sai beneficiada ao jogar sempre no mesmo sistema."

Melhor Benfica da época: "Não é o melhor, nós começamos o campeonato muito fortes. Nessa altura a equipa já estava com um bom andamento, agora tem vindo a recuperar o que já falámos, não vale a pena repetir-me. As ideias das equipas no jogo é aquilo que tu fazes no treino. Portanto, tendo mais tempo de treino, tens mais possibilidades de chegar ao jogo e jogar melhor. É um momento tão bom como quando começámos. Hoje foi o melhor jogo que fizemos esta época."

Lucas Veríssimo: "Ele começou a dizer que sentia as pernas muito pesadas, que não sentia o corpo. Disse que se estava a sentir doente. Antes do jogo já tinha dito ao médico que não se estava a sentir bem. Como era o estado do corpo, podia jogar a 60 ou a 70 por cento, e não o tirei. O que é que ele tem? Não sei, espero bem que não seja aquilo que eu penso…"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório