Notas do Braga-Benfica: Seferovic aproveitou expulsão de Fransérgio

Avançado suíço assumiu, mais uma vez, o protagonismo ao ficar diretamente ligado aos dois golos da noite na Pedreira. Arsenalistas perderam fulgor ofensivo após expulsão do capitão.

SC Braga v SL Benfica - Liga NOS

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
22/03/2021 08:00 ‧ 22/03/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

O Benfica recuperou, no domingo, um lugar no pódio do campeonato após visitar e derrotar o Sp. Braga (2-0), num jogo que encerrou a 24.ª jornada da I Liga e que contou com uma dose de polémica na primeira parte. 

A expulsão de Fransérgio, aos 40 minutos, deixou os elementos do Sp. Braga insatisfeitos e o Benfica aproveitou para arrancar um triunfo importante, ao mesmo tempo que voltou a mostrar coesão defensiva. 

Vamos aos protagonistas. 

A figura 

Haris Seferovic continua de pé quente e foi, mais uma vez, decisivo. Assistiu Rafa Silva para o primeiro golo, com um grande passe, e 'matou' o jogo pouco depois do início da segunda parte numa finalização em que revelou sangue frio. Está confiante, num bom momento e tem mostrado créditos (golos, leia-se) que vão justificando ser a opção número um de Jorge Jesus. 

A surpresa

Vertonghen regressou ao onze, para formar um trio defensivo com Otamendi e Lucas Veríssimo e revelou bom entendimento com os companheiros. O experiente defesa belga teve mais trabalho na primeira parte e ainda evitou aquele que parecia ser um golo certo para Abel Ruiz. Provou ser aposta certeira de Jorge Jesus e a maior prova é que a baliza de Helton Leite voltou a ficar a zeros. 

A desilusão

Fransérgio acabou por ser a figura mais negativa do encontro. O médio brasileiro é peça basilar no esquema tático de Carlos Carvalhal, mas deixou os minhotos com menos um jogador ainda na primeira parte. Viu o segundo cartão amarelo num lance em que tentou parar Rafa e foi expulso muito cedo no jogo. A estratégia do Sp. Braga ficou, desde logo, muito condicionada. 

Carlos Carvalhal 

Não mexeu na filosofia do jogo que impôs em Braga mas viu a estratégia ruir aos 40 minutos com a expulsão de Fransérgio. Mexeu prontamente, sacrificou Abel Ruiz e lançou João Novais para dentro de campo. A equipa ficou equilibrada mas perdeu, naturalmente, pendor ofensivo. Tentou dar nova vida à equipa na segunda parte, mas não teve grande sucesso. 

Jorge Jesus 

Apostou numa linha de cinco defesas, com três centrais e dois laterais subidos no terreno, e a equipa voltou a não sofrer golos. O Benfica foi conseguindo conter as investidas de Ricardo Horta, Galeno e Lucas Piázon e mostrou-se eficaz no ataque. Missão cumprida para Jorge Jesus que conseguiu interromper a série negra de três derrotas consecutivas do Benfica frente ao Sp. Braga. 

O árbitro 

João Pinheiro não teve uma noite fácil em Braga. Assinalou uma grande penalidade, mas acabou por reverter a decisão por indicação do VAR. Minutos depois mostrou o segundo cartão amarelo a Fransérgio e o consequente vermelho, uma decisão que não foi consensual. 

Leia Também: Benfica vence em Braga e recupera lugar no pódio antes da pausa

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas