Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Notas do Braga-Benfica: Seferovic aproveitou expulsão de Fransérgio

Avançado suíço assumiu, mais uma vez, o protagonismo ao ficar diretamente ligado aos dois golos da noite na Pedreira. Arsenalistas perderam fulgor ofensivo após expulsão do capitão.

Notas do Braga-Benfica: Seferovic aproveitou expulsão de Fransérgio
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/03/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica recuperou, no domingo, um lugar no pódio do campeonato após visitar e derrotar o Sp. Braga (2-0), num jogo que encerrou a 24.ª jornada da I Liga e que contou com uma dose de polémica na primeira parte. 

A expulsão de Fransérgio, aos 40 minutos, deixou os elementos do Sp. Braga insatisfeitos e o Benfica aproveitou para arrancar um triunfo importante, ao mesmo tempo que voltou a mostrar coesão defensiva. 

Vamos aos protagonistas. 

A figura 

Haris Seferovic continua de pé quente e foi, mais uma vez, decisivo. Assistiu Rafa Silva para o primeiro golo, com um grande passe, e 'matou' o jogo pouco depois do início da segunda parte numa finalização em que revelou sangue frio. Está confiante, num bom momento e tem mostrado créditos (golos, leia-se) que vão justificando ser a opção número um de Jorge Jesus. 

A surpresa

Vertonghen regressou ao onze, para formar um trio defensivo com Otamendi e Lucas Veríssimo e revelou bom entendimento com os companheiros. O experiente defesa belga teve mais trabalho na primeira parte e ainda evitou aquele que parecia ser um golo certo para Abel Ruiz. Provou ser aposta certeira de Jorge Jesus e a maior prova é que a baliza de Helton Leite voltou a ficar a zeros. 

A desilusão

Fransérgio acabou por ser a figura mais negativa do encontro. O médio brasileiro é peça basilar no esquema tático de Carlos Carvalhal, mas deixou os minhotos com menos um jogador ainda na primeira parte. Viu o segundo cartão amarelo num lance em que tentou parar Rafa e foi expulso muito cedo no jogo. A estratégia do Sp. Braga ficou, desde logo, muito condicionada. 

Carlos Carvalhal 

Não mexeu na filosofia do jogo que impôs em Braga mas viu a estratégia ruir aos 40 minutos com a expulsão de Fransérgio. Mexeu prontamente, sacrificou Abel Ruiz e lançou João Novais para dentro de campo. A equipa ficou equilibrada mas perdeu, naturalmente, pendor ofensivo. Tentou dar nova vida à equipa na segunda parte, mas não teve grande sucesso. 

Jorge Jesus 

Apostou numa linha de cinco defesas, com três centrais e dois laterais subidos no terreno, e a equipa voltou a não sofrer golos. O Benfica foi conseguindo conter as investidas de Ricardo Horta, Galeno e Lucas Piázon e mostrou-se eficaz no ataque. Missão cumprida para Jorge Jesus que conseguiu interromper a série negra de três derrotas consecutivas do Benfica frente ao Sp. Braga. 

O árbitro 

João Pinheiro não teve uma noite fácil em Braga. Assinalou uma grande penalidade, mas acabou por reverter a decisão por indicação do VAR. Minutos depois mostrou o segundo cartão amarelo a Fransérgio e o consequente vermelho, uma decisão que não foi consensual. 

Leia Também: Benfica vence em Braga e recupera lugar no pódio antes da pausa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório