Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica vence em Braga e recupera lugar no pódio antes da pausa

Rafa Silva e Haris Seferovic marcaram os golos na Pedreira. Fransérgio deixou Sp. Braga reduzido a dez unidades aos 40 minutos.

Benfica vence em Braga e recupera lugar no pódio antes da pausa
Notícias ao Minuto

21:56 - 21/03/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Benfica visitou e derrotou, este domingo, o Sporting de Braga (2-0) em jogo que encerrou a 24.ª jornada da I Liga. As águias recuperaram, assim, o terceiro lugar na tabela classificativa ao rival direto antes da pausa para os compromissos das seleções. 

Rafa Silva (45'+3) e Haris Seferovic (57') foram os autores dos golos na Pedreira numa noite que também ficou marcada pela expulsão de Fransérgio aos 40 minutos. 

Filme do jogo 

A primeira parte foi intensa, disputada, mas nem sempre bem jogada. As duas equipas davam sinais de desconfiança, face ao receio de dar espaço ao adversário, e as oportunidades foram escassas. 

Ainda assim, Grimaldo poderia ter aberto o marcador logo aos 10 minutos, mas Matheus levou a melhor. O Braga respondeu poucos minutos depois, mas Vertonghen negou o golo a Abel Ruiz. 

Aos 40 minutos Fransérgio viu o segundo cartão amarelo no jogo e, consequentemente, foi expulso pelo árbitro João Pinheiro. Os minhotos ficaram reduzidos a dez jogadores e o Benfica conseguiu aproveitar para marcar ainda na primeira parte. Rafa arrancou sem marcação e aproveitou a assistência de Haris Seferovic para bater Matheus e abrir as contas em Braga mesmo à beira do final da primeira parte. 

Na segunda parte o Benfica foi à procura do segundo golo e nem a bola no ferro de João Novais, através de um belo livre direto, intimidou as águias. Haris Seferovic (56')  apareceu na cara de Matheus e ampliou a vantagem do Benfica na Pedreira. 

O segundo golo deixou os encarnados mais confortáveis no jogo e Seferovic poderia ter bisado pouco depois. O avançado suíço assinou um cabeceamento fantástico, mas Matheus ergueu um muro na baliza e foi o protagonista da defesa da noite em Braga. 

Por seu turno, o Sp. Braga tentava encontrar soluções ofensivas nos corredores, nomeadamente através de Esgaio e Galeno, mas nunca conseguiu criar grandes ocasiões de golo nos segundos 45 minutos, tirando os lances de bola parada. 

O resultado não mais se alterou e o Benfica venceu o Sp. Braga, passou a somar 51 pontos, mais um dos que os minhotos, e subiu ao terceiro lugar. Tudo isto antes da pausa para os compromissos das seleções. Os encarnados, refira-se, mantém-se a três pontos do FC Porto, segundo classificado, e a 13 do líder Sporting.

Momento do jogo: A expulsão de Fransérgio mudou o jogo. O Sp. Braga perdeu poderio físico no meio-campo e o Benfica aproveitou para marcar ainda na primeira parte. A partir daí tudo ficou mais fácil para a equipa de Jorge Jesus. 

Relato em direto

90'+4- Apito final! O Benfica vence o Sp. Braga (2-0) e recupera o terceiro lugar no campeonato! 

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos. 

89'-  Substituições no Benfica: saem Diogo Gonçalves, Rafa e Taarabt, entram Gilberto, Gabriel e Everton.

83'- Helton Leite está com queixas e o jogo está, por isso, parado. 

81'- Sporar atira forte, mas Helton Leite nega o golo ao avançado do Braga! 

76'- Alteração consumada: Jardel entra para o lugar de Veríssimo. 

75'- Lucas Veríssimo está novamente a ser assistido pela equipa médica. O brasileiro vai mesmo sair e Jardel vai entrar. 

70'- Cartão amarelo para Weigl (Benfica). 

67'- Matheus com fantástica defesa!!! Impressionante! Grande cabeceamento de Seferovic, mas o guardião do Sp. Braga assinou a defesa da noite em Braga! 

65'- Cartão amarelo para Pizzi (Benfica). O médio encarnado falhará o jogo com o Marítimo. 

63'- Alteração no Sp. Braga: Entra Sporar para o lugar de Piázon.

63'- Alteração no Benfica: Sai Waldschmidt, entra Pizzi. 

Veja aqui o golo de Seferovic!

57'- GOOLLOOO!! Haris Seferovic amplia as contas em Braga e deixa o Benfica ainda mais confortável no jogo (2-0)!! O avançado suíço apareceu na cara de Matheus e não vacilou! 

52'- Rafa arrisca a sorte mas atira ao lado.

50'- João Novais acerta em cheio na trave! Grande livre do médio do Sp. Braga. Até saltou tinta à baliza à guarda de Helton Leite!!

47'- Belo passe de Rafa para Waldschmidt, mas o alemão não dominou bem a bola e perdeu uma boa oportunidade de golo.

46'- Recomeça a partida na Pedreira! Já se joga a segunda parte do Sp. Braga-Benfica!

INTERVALO 

45'+3- Intervalo em Braga! O Benfica vai vencendo graças a um golo de Rafa mesmo à beira do final da primeira parte! O Braga, refira-se, está reduzido a dez 10 jogadores após a expulsão de Fransérgio aos 40 minutos. 

Veja aqui o golo de Rafa!

45'+2- GOOLOOO!! Rafa desfaz o nulo na Pedreira! Grande movimentação do internacional português após assistência de Seferovic e bola no fundo das redes. O Benfica está em vantagem (1-0). 

45'+1 - Cartão amarelo para Diogo Gonçalves (Benfica). 

45'- Galeno quase faz o golo, valeu Helton Leite a evitar o golo do brasileiro com uma grande defesa!

45'- Vão jogar-se mais três minutos. 

42'- Carvalhal obrigado a mexer. Sai Abel Ruiz, entra João Novais. O treinador do Sp. Braga teve que que reajustar a equipa após a expulsão de Fransérgio. O avançado espanhol não ficou nada satisfeito... 

Veja aqui o momento da expulsão de Fransérgio!

39'- Fransérgio expulso! O médio brasileiro viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. O Sp. Braga fica reduzido a dez unidades aos 40 minutos de jogo. 

38'- Matheus nega o golo a Seferovic!! Que bela defesa do guardião do Sp. Braga após um remate de cabeça do suíço. 

37'- Falta de Borja sobre Rafa vale livre perigoso a favor do Benfica. 

33'- Corte crucial de Vertonghen!! Ricardo Horta tentava assistir Abel Ruiz, mas o belga estava no sítio certo! 

27'- Cartão amarelo para Fransérgio (Sp. Braga). 

Veja o vídeo do penálti anulado ao Benfica!

25'- Decisão revertida após intervenção do VAR! O avançado do Benfica estava em fora de jogo. 

24'- Penálti assinalado a favor do Benfica! Matheus derruba Seferovic e João Pinheiro aponta para a marca do castigo máximo

23'- Mais uma oportunidade desperdiçada pelo Benfica. Cruzamento tenso de Taarabt não encontrou ninguém para encostar. 

20'- O defesa brasileiro regressou ao jogo e parece recuperado. 

18'- Lucas Veríssimo está a ser assistido pela equipa médica. Jardel já aquece... 

15'- Cartão amarelo para Otamendi (Benfica). 

13'- Bruno Rodrigues impede o remate rasteiro de Waldschmidt. 

10'- Grimaldo falha uma oportunidade soberana! Que perdida do espanhol, ainda que Matheus tenha mérito pela forma como tapou a baliza!

5'- Fora de jogo assinalado a Abel Ruiz.

1'- Rola a bola em Braga! Já se joga o Sp. Braga-Benfica!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19h58: Equipas no relvado! Está tudo pronto para o apito inicial! 

19h57: Contagem decrescente para o apito final! O último jogo da 24.ª jornada da I Liga joga-se em Braga!

19h00: Já há onzes em Braga. Natural destaque para o sistema tático do Benfica. Jorge Jesus opta por utilizar três defesas centrais, algo raro mas não inédito nesta temporada. Do lado do Sp. Braga não há surpresas no onze. 

Onzes iniciais 

ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Esgaio, Tormena, Bruno Rodrigues, Borja; Al Musrati, Fransérgio, Piázon, Ricardo Horta; Galeno e Abel Ruiz. 


ONZE DO BENFICA: Helton Leite; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; Grimaldo, Taarabt, Weigl, Rafa, Diogo Gonçalves; Waldschmidt e Seferovic. 

Antevisão

O Sp. Braga recebe, este domingo, o Benfica em jogo da 24.ª jornada da I Liga. Minhotos e águias não querem perder o comboio de acesso à pré-qualificação da Liga dos Campeões e estão obrigados a ganhar para não deixarem fugir o FC Porto, que venceu ontem, além do líder Sporting. 

Acompanhe, em direto, o relato da partida entre Sp. Braga e Benfica no Desporto ao Minuto. O pontapé de saída está agendado para as 20 horas deste domingo.

Leia Também: Carvalhal contra Jesus: Duelo de longa data ganhou equilíbrio esta época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório