O Tottenham deixou o mundo do futebol chocado após a derrota por 0-3 frente ao Dínamo Zagreb nos oitavos de final da Liga Europa. A equipa de José Mourinho foi eliminada da prova pelos croatas e nas últimas horas a posição do treinador português tem sido questionada.
A imprensa inglesa já faz contas ao possível despedimento de Mourinho, que tem ainda mais dois anos de contrato com os spurs.
Um 'pequeno' grande pormenor que faz com que o cenário de despedimento seja um verdadeiro pesadelo para a direção do Tottenham, caso venha a pensar nesse cenário.
É que com um contrato de 19 milhões de libras por temporada, o despedimento de Mourinho poderia custar aos cofres dos spurs cerca de 40 milhões de euros. No entanto, existe sempre a hipótese de chegar a acordo com o técnico, mas a história diz-nos que não será fácil.
Roman Abramovich despediu Mourinho do Chelsea em duas ocasiões e teve de indemnizar a equipa técnica do português em 26,5 milhões de euros, em 2007, e em 9,5 milhões, em 2015. Quanto ao Manchester United, que despediu Mourinho em 2018, pagou ao treinador qualquer coisa como 22 milhões de euros.