Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Fórmula 1 sem adeptos. Futebol só terá público após meados de maio

Tendo em conta que o campeonato terminará a 19 de maio, data da derradeira jornada, torna-se pouco provável que os adeptos possam voltar aos estádios nesta temporada. Estas medidas, avançadas pelo Expresso, constam do plano de desconfinamento do Executivo de António Costa.

Fórmula 1 sem adeptos. Futebol só terá público após meados de maio
Notícias ao Minuto

08:34 - 19/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Covid-19

O Governo não deverá permitir que o Grande Prémio da Fórmula 1 em Portugal, que se realiza entre 30 de abril e 2 de maio, tenha público nas bancadas. No futebol, a intenção do Executivo é a mesma, o que quer dizer que os adeptos só devem voltar aos estádios depois de meados de maio, avança o Expresso, esta sexta-feira, citando fonte do Governo. 

Assim sendo, e tendo em conta que o campeonato terminará a 19 de maio, data da derradeira jornada, torna-se pouco provável que os adeptos possam voltar aos estádios nesta temporada.

A grande dúvida reside na final da Taça de Portugal, entre Benfica e Sp. Braga, agendada para 23 de maio em Coimbra. 

O semanário adianta ainda que os casamentos e batizados poderão vir a ter uma avaliação de risco. Além disso, os grandes eventos, santos populares e bares ficam em 'stand-by' e não estará em cima da mesa um reforço dos transportes públicos. 

O plano do Governo inclui quatro datas importantes para a reabertura da economia - 15 de março, 5 de abril, 19 de abril e 3 de maio -, sendo que a primeira fase já se iniciou com a reabertura das creches, do pré-escolas e das vendas ao postigo. 

Leia Também: Tudo sobre como desconfinar. Datas e medidas do plano a "conta-gotas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório