Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Ex-jogador do Benfica esteve perto do Barcelona: "Rejeitaram proposta"

José Gomes rumou ao futebol da Bulgária.

Ex-jogador do Benfica esteve perto do Barcelona: "Rejeitaram proposta"
Notícias ao Minuto

17:59 - 15/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

José Gomes foi apontado como uma das maiores promessas da formação do Benfica, mas a verdade é que o avançado acabou por nunca se impôr na principal equipas das águias.

O jovem, de 21 anos, desvinculou-se dos encarnados no decorrer desta época para rumar ao Cherno More, da Bulgária, e, em entrevista concedida ao portal búlgaro Gong, Zé Gomes lamentou a falta de oportunidades na equipa principal do encarnados, relembrando ainda uma proposta que teve para rumar ao Barcelona.

"Comecei na formação do Sporting, mas não deu certo e fui levado para o Benfica. Treinei com os seniores, até recebi uma oferta do Barcelona, mas o Benfica rejeitou e disse-me que eu me ia impôr. Esperei pelo meu momento, mas só entrava em jogo por 5 minutos e não tive as chances que queria. Jogar apenas pela segunda equipa do Benfica não era o que queria. No ano passado joguei emprestado na Polónia e lá queriam que eu voltasse para o Lechia Gdansk, mas esse não era o projeto que eu queria. Nem a equipa B do Benfica", começou por dizer o avançado português, que explicou a razão de se ter mudado para a Bulgária.

"Não queria ficar em Lisboa e quando surgiu a oportunidade de vir a Varna, decidi aproveitar o novo desafio. Aconteceu muito rapidamente, em apenas dois ou três dias. O treinador [Ilian Iliev] falou com o meu empresário, depois falou ele comigo. Gostei das ideias deles e das opiniões sobre futebol, bem como sobre o projeto do clube e disse que sim", acrescentou.

Sobre a experiência no futebol búlgaro, Zé Gomes, que tem um golo marcado em quatro jogos oficiais já disputados, sublinha que o futebol de passe e de ataque do Cherno More é o tipo de jogo com o qual mais se identifica.

"A equipa está a tentar jogar futebol e eu gosto disso. Eles jogavam um futebol direto na Polónia e eu decidi que não poderia desenvolver-me como jogador ali, enquanto o Cherno More joga como o Benfica - ao ataque e com mais passe. Acho que esta é uma boa oportunidade para mim. O treinador Ilian Iliev diz-me para não pensar constantemente nos golos mas sim no meu jogo. Ele acredita que assim os golos aparecerão sozinhos, sem estar à procura deles. Quero ajudar a equipa a alcançar o que ela procura e ser um jogador de equipa. Quero jogar com o Cherno More na Liga Europa. No Benfica estava muito habituado a jogar com a bola, a tê-la em todos os jogos e não corria muito. Na Bulgária pode haver mais corrida e na defesa precisamos de melhorar. No geral, gosto do campeonato. Há equipas a tentar jogar futebol", finalizou.

Leia Também: Lucas Veríssimo e a ida para o Benfica: "Precisava desta mudança"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório