No dia seguinte à eliminação dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do FC Porto, Andrea Pirlo foi presenteado com o malfadado 'Tapiro d'Oro', troféu entregue pelo programa televisivo italiano 'Stricia la Notizia', que tem como objetivo assinalar momentos negativos.
O treinador da Juventus recebeu a distinção (já a segunda, depois da entrada em falso na temporada) com algum humor pelo meio, e aproveitou para sublinhar que o 'adeus' à prova milionária não foi culpa de Cristiano Ronaldo, cujo erro na barreira durante o pontapé-livre cobrado por Sérgio Oliveira tanto deu que falar.
"Não foi só por aquilo. Cometemos erros que, no nosso caso, nos custaram a qualificação. Quanto à nota de Ronaldo, deixo para os jornalistas, mas, para mim, é sempre um 7, como o número que usa", atirou o ex-jogador.
Andrea Pirlo garantiu, ainda, que não lhe passa pela cabeça pedir a demissão do comando técnico da Vecchia Signora: "Durante a entrega do último Tapiro, perguntaram-me se ia comer o panettone. Agora, espero comer também o resto".
Leia Também: Italianos especulam com futuro de CR7 e falam... do Sporting