Paulo Futre fez, esta terça-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal espanhol Mundo Deportivo para tecer duras críticas contra o Real Madrid, que se queixou da arbitragem no empate a uma bola com o Atlético de Madrid.
Para o ex-internacional português, esta é "uma nova era do futebol": "Apontem esta data no calendário porque supõe um antes e um depois na história deste desporto: o Real Madrid está a queixar-se dos árbitros!".
"Algo já por si histórico... ainda por cima depois de um derbi com o Atleti! Duplamente impactante. Ver para crer. E há mais: não se queixam de um erro do árbitro... mas sim de ter tomado a decisão correta! Olhei para o calendário para ver se estávamos no Dia dos Santos Inocentes", atirou.
O antigo jogador recorda que apenas "há um precedente de algo semelhante na história", e "aconteceu há quase uma década, quando o grande Pep Guardiola se queixou de um assistente ter muito boa visão por ter acertado num fora de jogo chave contra os merengues", então orientados pelo "querido amigo José Mourinho", que cita.
"Até agora, tínhamos um grupo de treinadores, muito pequeno, que não falava dos árbitro. E depois um grupo que critica os árbitros quanto erram, no qual me encontro. Com as declarações de Guardiola, entramos numa nova era, num novo grupo onde só está ele. Os que criticam o acerto do árbitro. Nunca tinha visto", recordou.
Leia Também: O erro garrafal do presidente do Atlético que está a deixar Espanha a rir