Jorge Jesus, treinador do Benfica, destacou o crescimento dos encarnados nos últimos jogos, destacando a boa exibição da sua equipa na segunda parte do encontro com a Belenenses SAD.
Jogo: Na primeira parte faltou-nos alguma coisa para entrar na última linha do Belenenses. Não é fácil jogar aqui e ganhar. Aliás dos três grandes só o Sporting ganhou e não me recordo de alguém ter marcado três golos ao Belenenses. Era preciso de ir à procura de outros movimentos na segunda parte e começou a funcionar aquilo que dissemos ao intervalo. Nas segundas partes, ao contrário do que fazíamos antes, a equipa decaía e agora não. A equipa fisicamente está melhor e corre mais. E quando uma equipa corre mais tudo é mais fácil.
A equipa já não vencia fora desde dezembro. Esta é a melhor fase do Benfica? É a fase de recuperação do Benfica. A equipa em janeiro estava toda infetada e isso pagou-se caro. Agora estamos a recuperar. Esta é uma equipa que está muito forte e emocionalmente não é fácil gerir uma equipa que está tantos pontos atrás. A equipa não treme com a classificação e joga com muita confiança. Hoje tivemos duas oportunidades na primeira parte e disse-lhes que na segunda parte iam voltar a surgir oportunidades, só não podíamos era falhar. O Belenenses acabou por ir morrendo com os golos que ia sofrendo. Estamos agora a tentar chegar o mais rápido possível aos lugares da frente. Este era um jogo importante como são todos até final. Temos de ir atrás do prejuízo e de uma classificação que não esperávamos ter nesta altura.
Solidez na defesa: Eu acho que temos quatro bons centrais. A equipa está a crescer e estou farto de dizer que a equipa está a tirar a cabeça de fora da água. Quando mais tempo tivermos para treinar melhor a equipa estará e com mais intensidade. Estamos é muito atrás e temos de ir à procura do terceiro, para depois começar a subir.
Leia Também: Bastaram 10 minutos 'à Benfica' para uma vitória categórica no Jamor