Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Milton Mendes é o 10.º técnico a 'cair', o segundo no Marítimo

O brasileiro Milton Mendes abandonou hoje o comando técnico do Marítimo, depois de ter rendido Lito Vidigal e de ter passado 14 jornadas ao 'leme' do atual lanterna-vermelha da I Liga de futebol.

Milton Mendes é o 10.º técnico a 'cair', o segundo no Marítimo
Notícias ao Minuto

20:04 - 08/03/21 por Lusa

Desporto I Liga

Milton Mendes, que antes de assumir o cargo orientava os sub-23 insulares, protagonizou assim a 10.ª 'chicotada psiclógica' da presente edição da prova, a segunda na equipa maritimista, depois de ter rendido Lito Vidigal à oitava jornada, e sucede a Sérgio Vieira na lista de abandonos, após este ter deixado o Farense em 01 de fevereiro, quando foi rendido por Jorge Costa.

No mesmo dia, foi a vez de João Pedro Sousa abandonar o Famalicão, também devido aos maus resultados, deixando a equipa no 15.º lugar da I Liga, depois de desaire no campo do Nacional (2-1), na Madeira, na 16.ª ronda.

Sousa chegou ao clube na última temporada, orientando um trajeto de sucesso, que terminou com o sexto lugar no campeonato e ficando às portas das competições europeias, naquele que foi o melhor resultado de sempre dos famalicenses.

Logo do início do novo ano, em 02 de janeiro, foi César Peixoto a abandonar o cargo no Moreirense, apenas dois meses após assumir a equipa, uma saída pedida pelo próprio.

O treinador, de 40 anos, que tinha rendido Ricardo Soares, até tinha alcançado a primeira vitória ao serviço do Moreirense para o campeonato, na receção ao Santa Clara (1-0), da 11.ª jornada, depois de duas derrotas e outros tantos empates, intercalados com dois triunfos na Taça de Portugal, mas acabou por deixar a equipa na sétima posição, com 13 pontos.

Esta saída seguiu-se à de Mário Silva, que, nesta mesma 11.ª jornada e cinco meses depois de ter assumido o comando do Rio Ave, tinha protagonizado a sexta saída de um treinador da I Liga na época 2020/21.

Mário Silva deixou a equipa na 13.ª posição, com 11 pontos, apenas dois acima da linha de despromoção, sendo substituído interinamente por Pedro Cunha, que, em quatro jogos para o campeonato, conseguiu um triunfo, em casa, com o Portimonense (3-0) e um empate, na visita ao Sporting (1-1).

O treinador interino dos vila-condenses também não conseguiu evitar a eliminação da Taça de Portugal, ao sofrer uma derrota em casa com o secundário Estoril Praia (2-1), tendo sido substituído por Miguel Cardoso.

Antes, já tinham saído Tiago Mendes do Vitória de Guimarães (terceira jornada), que pediu a demissão e foi rendido por João Henriques, Rui Almeida do Gil Vicente (sétima), entrando Ricardo Soares, e Lito Vidigal (oitava).

Vasco Seabra, que deixou o Boavista à nona jornada, tendo Jesualdo Ferreira regressado aos 'axadrezados', assumiu o comando técnico do Moreirense, na 11.ª jornada, sucedendo a César Peixoto, que já tinha substituído nos minhotos Ricardo Soares (sexta).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório