Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

UEFA arrasa Superliga Europeia e promete 'nova Champions' para breve

Giorgio Marchetti avisa que "sobreviver a esta aflição não tem a ver com soluções rápidas ou remédios eficientes que beneficiam os mais ricos e privilegiados".

UEFA arrasa Superliga Europeia e promete 'nova Champions' para breve
Notícias ao Minuto

13:44 - 08/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

O secretário-geral da UEFA, Giorgio Marchetti, deu, esta segunda-feira, o 'pontapé de saída' para a Assembleia Geral da Associação de Clubes Europeus com um discurso arrasador para com aqueles que apoiam a criação da tão badalada Superliga Europeia.

O responsável do organismo que rege o futebol europeu sublinhou que a atual "união pode ser facilmente dissolvida quando ideias insidiosas são levadas a cabo sob a pretensa de necessidades de sobrevivência, crescimento ou negócio".

"Infelizmente, o resto do futebol, cerca de 99% dele, não seria convidado a juntar-se a esta nova super união. Sobreviver a esta aflição não tem a ver com soluções rápidas ou remédios eficientes que beneficiam os mais ricos e privilegiados, mas sim com tomar conta de todo o futebol, dos fracos e dos fortes", atirou.

"Os nossos esforços e ideias partilhados produziram a maior revolução nos formatos de competições de clubes em décadas. As reformar irão garantir uma força renovada e um entusiasmo sem precedentes daqui em diante", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

Leia Também: CEO do Bayern é contra Superliga Europeia e assume: "Todos exagerámos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório